quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOVO PRESIDENTE DO IDP

O antigo campeão nacional de basquetebol Augusto Baganha é o novo presidente do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), informa fonte da secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.
Augusto Baganha, que actualmente desempenhava funções de técnico superior no IDP, integrou a equipa do antigo secretário de Estado da Juventude e do Desporto Hermínio Loureiro.
O novo presidente do IDP foi campeão nacional de basquetebol pelo Sporting e pelo Atlético, treinou as equipas de escalões jovens do Clube Atlético de Queluz e exerceu cargos directivos no âmbito das modalidades do Sporting.
Augusto Fontes Baganha, que nasceu em Coimbra a 04 de janeiro de 1951, é licenciado em Ciências Matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra e tem um mestrado em gestão do Desporto.
De acordo com a secretaria de Estado, a duração da comissão de serviço de Augusto Baganha não está definida por estar em curso um processo de reestruturação que envolve vários institutos públicos.
O governo anunciou no final de julho a fusão entre o IDP, o Instituto Português da Juventude (IPJ), Movijovem e Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI).
Augusto Baganha sucede no cargo a Luís Sardinha, nomeado em 2005 e reconduzido em 2009.
(Jornal "O Jogo" de hoje)
O Blogue Algarve Marchas, deseja felicidades ao novo presidente, e faz votos que se mantenha o interesse pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida que o IDP tem vindo a patrocinar, e a tornar cada vez melhor a cada ano que passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário