terça-feira, 16 de outubro de 2012

MAMAMARATONA


No domingo não tivemos possibilidade de comentar mais profundamente a Mamaratona. No entanto, alguns marchantes tiveram a amabilidade de o fazer na caixa de comentários, o que agradeçemos.
Aproveito, agora, esta montagem, para tecer alguns modestos comentários sobre esta que é a 2ª maior marcha do Programa Regional de Marcha/Corrida do Algarve em número de participantes (logo a seguir a Faro).
Este ano a Mamamaratona conseguiu superar-se e Faro vai ter que se "desunhar" para conseguir performance igual. Os mais de 3.000 marchantes (os jornais e TVI, falam em 5.000) tiveram acolhimento muito satisfatório, com rastreios de saúde, um aquecimento e arrefecimento a cargo de uma excelente professora (a Karen Barroso), 3 abastecimentos, e, no final uns deliciosos morangos para retemperar as forças. A presença da TVI e de representantes da imprensa regional vieram conferir a este evento um relevo ainda maior. Foi também muito bem conseguida a organização, simultânea, da 1ª Meia Maratona de Portimão.
A finalidade de alerta para o flagelo do cancro da mama e a recolha de fundos para a concretização da "Casa Flor das Dunas", foram objectivos realizados. A enorme mancha laranja de tshirts, adquiridas à organização por 5 euros (incluia um boné), tal como as fotos evidenciam, revelam que também esse objectivo de recolha de fundos, deve ter sido superado.

Sem comentários:

Enviar um comentário