quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MARCHANDO E RINDO


O esposo regressa da missa, entra em casa a correr e dirige-se à esposa com invulgar alegria.
Abraça-a, levanta-a, ternamente, nos braços e vai dançando com ela suspensa no ar, à volta de cada móvel de casa.
Pergunta a esposa, bastante admirada com tanto carinho:
- O que foi que disse hoje o padre no sermão? Será que disse que os maridos devem ser mais carinhosos com as suas esposas?
Responde o marido, radiante:
- Não, amor. O padre disse que temos que carregar a nossa cruz com alegria redobrada...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MARCHANDO E RINDO


Três filhos emigraram, tiveram sucesso na vida e prosperaram. Anos depois, encontraram-se na sua terra de origem, e comentavam os presentes que tinham comprado para a mãe, que já era bem velha.
O primeiro disse :
-"Eu consegui oferecer à Mãe uma casa enorme". 
O segundo disse :
-"Eu mandei-lhe um Mercedes lindo, com motorista e tudo"
O terceiro sorriu e disse :
-"Cheira-me que o meu presente foi melhor :  vocês sabem como a Mãe gosta da Bíblia, mas está praticamente cega e já não consegue ler; por isso, mandei-lhe um papagaio castanho, raríssimo, que consegue recitar a Bíblia toda. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes, tive de doar 100.000 dólares ao mosteiro, mas valeu a pena. A nossa Mãe só precisa de dizer o capítulo e versículo que quer ouvir, e o papagaio recita sem um único erro".
 Tempos depois, os filhos receberam da Mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
 -"Manuel, a casa que me compraste é muito grande, só uso um quarto, mas tenho de limpar a casa toda ... Marcelino, estou muito velha para sair de casa e viajar, nunca uso o Mercedes que me deste e o motorista ganha sem fazer nada. Querido Mário, foste o único filho que teve bom senso para saber que aquilo de que a vossa Mãe realmente gosta é de coisas simples :
aquele franguinho ficou delicioso, muito obrigada".

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MARCHA SOLIDÁRIA EM MONCHIQUE

Recebemos do Emanuel Varela da Câmara Municipal de Monchique, a notícia da realização de uma marcha solidária no dia 8 de Setembro, às 9H00. Pela finalidade e, certamente, pela "fome" que os meus amigos marchantes já evidenciam, esta será uma boa oportunidade para além de contribuírem para uma boa acção, ainda poderão exercitar as pernas preparando-as para o início das actividades a 6 de Outubro. Aqui fica o email recebido:

Exmos. Senhores,
No dia 8 de setembro, integrada na Feira “Artechique”, a Associação Espiral de Vontades, organiza uma marcha corrida solitária para ajudar o senhor José Cecílio, 56 anos, residente em Monchique.
A concentração da marcha será no campo de futebol do JDM, pelas 9h00, o percurso circular tem uma distância de 5 km é de dificuldade baixa.
Os participantes que estiverem interessados em visitar a feira e permanecer mais algum tempo na linda vila de Monchique, poderão tomar duche e refrescar-se nos balneários do Clube JDM se assim o desejarem.
O valor da inscrição é de 5 euros para adultos e 2 euros para crianças até aos 12 anos. As primeiras 200 inscrições de adultos receberão uma t-shirt e as primeiras 50 inscrições de crianças receberão um panamá alusivo ao evento. Todos os inscritos terão direito a água e lanche após a marcha.
Os fundos angariados nesta Marcha Corrida Solidária reverterão a favor do senhor José Cecílio, 56 anos, residente em Monchique e que não possui os dois membros inferiores. A necessidade de uma cadeira de rodas automatizada é fundamental para a sua autonomia, visto que tem uma incapacidade motora de 86%. No passado dia treze de Junho do corrente ano, foi avaliado por técnicos especializados, através da experimentação de uma cadeira adequada às suas necessidades, tendo a mesma o valor de 6.835,89€.
As inscrições deverão ser feitas para os seguintes contactos:
·         espiraldevontades@hotmail.com
·         info@jf-monchique.pt
Agradecemos também o envio das inscrições até 30 de Agosto, mas caso não seja possível continuaremos a aceitar inscrições até às 9 horas do dia 8 de setembro.
Em anexo segue documento com informação detalhadas da atividade.
Com os melhores cumprimentos,
Emanuel Varela
Técnico Superior de Educação Física

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CALENDÁRIO DAS MARCHAS 2013/2014

O Instituto Português de Desporto e Juventude, na pessoa do nosso querido amigo João do Carmo, informa que está na fase final da elaboração do calendário das marchas para a época de 2013/2014. Para já é possível informar que a marcha inaugural será no dia 6 de Outubro. O início tardio, em comparação com o que se passou em anos anteriores, tem uma razão lógica: é que no dia 29 de Setembro há eleições autárquicas e, como sempre tem acontecido, em dias de eleições nunca se realizaram marchas. E começar a 22 de Setembro e logo promover uma interrupção não seria entusiasmante. Compreendemos e apoiamos essa decisão, até porque assim nos despediremos da praia um pouco mais tarde.
Continuamos em contacto com o João do Carmo e assim que tivermos mais novidades aqui as transmitiremos.

domingo, 11 de agosto de 2013

PROBLEMA SÉRIO

O sujeito vai ao psiquiatra
- Doutor - diz ele - estou com um problema: Toda a vez que estou na cama, acho que há alguém em baixo. Aí eu vou em baixo da cama e acho que há alguém em cima. Para baixo, para cima, para baixo, para cima. Estou ficando maluco, doutor!
- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra. Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema.
- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- 120,00 euros por sessão - responde o psiquiatra.
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Então porque não me procurou mais? - pergunta o psiquiatra.
- A 120 euros a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar caro demais. Um sujeito num bar curou-me por 10 euros.
- Ah é? E como foi isso?- pergunta o psiquiatra.
O sujeito responde:
- Por 10 euros ele cortou os pés da cama...
Moral da história:
Um problema sério pode ter uma solução simples.

sábado, 3 de agosto de 2013

DIFERENÇA ENTRE SER MACHO E MUITO MACHO


 
MACHO - É chegar a casa a altas horas, após uma festa com os amigos, e ser recebido pela mulher segurando uma vassoura, e ter coragem de perguntar:  
“Vais varrer ou vais voar?”

MUITO MACHO - É chegar tarde a casa, após uma festa com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, com batom no colarinho, e ter coragem de dar uma palmada nas nádegas da sua mulher e dizer:
"Você é a próxima, gordinha!”