domingo, 30 de novembro de 2014

MARCHA DE MESSINES - 30-11-2014




Foi uma organização da Casa do Povo de Messines. Se não fosse o pequeno pormenor do atraso na partida, de 10 minutos, poderíamos considerar esta marcha perfeita. Sim senhor, o pessoal da Casa do Povo esmerou-se, utilizou vastos meios para que ninguém saísse frustrado. O enorme staff de apoio (entre 15 a 20 elementos) distribuídos quer pela partida, quer ao longo do percurso, as marcações, perfeitas, no terreno, o percurso escolhido, tentando fugir aos efeitos causados no terreno pelas recentes chuvadas, a animação na partida, o animado aquecimento, enfim assim até dá gosto marchar.
Presentes autocarros de Albufeira, Faro, Olhão, Monchique, Tavira, Vila do Bispo, S. Brás de Alportel e Silves.
Vejam 139 fotos AQUI.

sábado, 29 de novembro de 2014

PEDRO BENJE NETO


Hoje no final da Corrida de solidariedade com a APELA, cruzo-me com um homem que acabava de fazer a sua manutenção física no Passeio Ribeirinho. Ao olhar para aquela figura, recordei um dos meus ídolos futebolísticos, um dos melhores guarda-redes de sempre. Possuidor de uns reflexos espantosos, felino, imponente entre os postes, poderoso nas saídas, era um ídolo para as gentes de Faro, na década de 70. Veio de Angola para o Benfica, onde pontificava um senhor guarda redes chamado Costa Pereira, o que o impediu de brilhar nas redes encarnadas. Transferiu-se para o Varzim, treinado pelo saudoso Joaquim Meirim, um visionário, com pretensões de psicólogo. Conta-se que um dia o guarda redes suplente, aborrecido por nunca jogar, se queixa ao treinador por esse facto. Meirim responde-lhe que sendo ele o melhor guarda redes da Europa iria ter a sua oportunidade. "Oh, mister, se sou o melhor da Europa, porque não jogo?" Meirim, matreiro, responde-lhe: "É que o Benje é o melhor guarda redes do mundo".
É Benje sim, o homem que hoje cumprimentei, com orgulho, no Passeio Ribeirinho, um dos melhores guarda redes do futebol português. Um homem simples a quem muito o Farense deve, que jogou também no Leixões e terminou a sua carreira no Portimonense. Hoje reside em Faro, é uma figura que poucos recordam. Cumprimentem-no quando se cruzarem com ele, no passeio ribeirinho, ou no Ludo, locais que privilegia na sua preparação física. Oiçam as suas histórias. Nós, os velhos, gostamos de recordar as nossas aventuras, gostamos de ser ouvidos pelos mais novos. 
Fica a foto do Benje jovem, e a foto do Benje de hoje, tirada no dia 29-11-2014, às 11H30, no Parque Ribeirinho de Faro.

CORRIDA DE SOLIDARIEDADE PERSONAL TRAINERS/APELA - FARO - 29-11-2014

Depois de uma noite de chuva contínua e intensa, Faro acordou luminoso para receber esta iniciativa solidária dos Personal Trainers e do Rotary Club, a favor da APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica). Foram 42 os participantes que além do seu contributo monetário, aproveitaram para fazer exercício físico percorrendo alguns dos locais mais belos da cidade de Faro.
Vejam 99 fotos AQUI.

CORRIDAS À 6ª FEIRA - 28-11-2014 - SILVES


Os conquistadores do Malhão, do Guilhim, do Cerro da Cabeça, da Goldra, partiram à conquista, quais soldados de D. Sancho I, de Xelb a antiga capital do Algarve. Ainda não sabemos os motivos de tão heróica decisão. Talvez a vontade de restabelecer o estatuto anterior da cidade. Talvez a procura de algum árabe escondido nalgum esconso recanto. Talvez, simplesmente, o mergulhar na história desta Silves histórica. Esta última hipótese parece ser mais consentânea com a mentalidade moderna, sensata, inteligente de tão excepcional grupo de guerreiros que sabem muito bem discernir o que é prioritário nas suas vidas, a conquista sim, mas da melhoria da qualidade de vida pelo exercício físico.
Visitar Silves, mesmo à noite, é sempre uma experiência que se renova. A ponte sobre o rio Arade, velha de séculos, a Igreja da Sé, de estilo gótico, construída no Sec. XV, o extraordinário castelo, de taipa revestida de grés, por essa razão avermelhado, belo exemplar da arquitectura militar islâmica, são três dos locais onde passámos hoje, entre muitos outros dignos de uma visita mais demorada e mais iluminada.
Mas Silves não é só o tropeçar em cada esquina no seu histórico passado glorioso. É também a aliança pacífica entre passado e modernidade. As piscinas municipais onde nos reunimos e o belíssimo parque adjacente são um bom exemplo disso.
A corrida/marcha de hoje com  cerca de 90 indomáveis, passou pelos locais já mencionados mas também pelos arredores de Silves, num percurso também marcado por algumas subidas bem "apessoadas" mas com a particularidade de termos quase sempre debaixo do nosso olhar, lá ao longe, o castelo, como se de uma vigilante sentinela se tratasse.
A reduzida presença de corredores/marchantes explica-se pela promessa de chuva. Lamento, contudo, desiludir os ausentes. A chuva, mais uma vez nos respeitou e fizemos um percurso sem pinga que nos refrescasse. Ora tomem!
Um agradecimento especial pela possibilidade da passagem no interior do castelo. Bonita e simpática iniciativa.
Vejam 129 fotos AQUI.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PEGADAS À 4ª FEIRA - 26-11-2014

Depois do dilúvio que castigou Faro, com o Benfica a jogar, pensei para com os meus botões: ninguém é suficientemente audacioso, ou louco, para aparecer e arriscar uma valente molhadela. A curiosidade fez-me ir até ao Teatro Municipal com a certeza que ninguém apareceria. Homem de pouca fé. Olhem bem para eles, fixem-lhes as caras, porque deste material já não há muitos. E não é que Eolo o deus dos ventos, e Zeus o deus da chuva, respeitaram a coragem e permitiram uma marcha/corrida limpinha, sem vento, sem chuva.
Vejam resto das fotos AQUI.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CORRIDA DE SOLIDARIEDADE PERSONAL TRAINERS - SÁBADO - 29-11-2014

Depois da corrida em Silves, na 6ª feira e antes da marcha em Messines, no domingo, nada melhor que esta marcha solidária, no sábado, no Passeio Ribeirinho de Faro, com um percurso citadino por locais emblemáticos da nossa bela cidade de Faro. Transcrevemos comunicado da organização:
"Boa tarde a todos, como já referido em post anterior lançamos o nosso desfio para o mês de Novembro. Vai ser um desafio especial porque não vai haver nenhum prémio, ou melhor... vamos todos contribuir para o prémio.  Já vos parece melhor assim? Passo a explicar, se estão lembrados a Personal Trainers participou no Ice Bucket Challenge, dinamizado pelo Rotary Clube de Almancil, e na altura pensámos em continuar a corrente de solidariedade junto dos nossos clientes e amigos. A partir dessa altura achamos que faria todo o sentido organizar uma corrida/marcha de confraternização para ajudar a APELA. Assim desafiamos todos os nossos clientes a nos acompanharem, no próximo dia 29 de Novembro, pelas 10h, numa corrida/marcha a realizar por Faro com partida e chegada no parque ribeirinho. Pelo meio iremos ter um intervalo de repouso com oferta de um refresco pelo 11Tapas. O percurso poderá ser feito a correr ou a marchar, mas para que o evento seja um sucesso pedimos aos nossos clientes/amigos que tragam o maior número de pessoas com vocês, sejam elas os vossos companheiros, familiares, amigos... tudo conta. Sugerimos a doação do valor mínimo de 1 euro por pessoa para a causa. Vamos ainda contar com o apoio Rotary Clube de Loulé, que nos vai ajudar na recolha dos donativos. Agradecíamos que confirmassem a vossa participação até ao dia 23, e caso se façam acompanhar que indiquem neste evento quantas mais pessoas virão. Muito obrigado e vamos lá então contribuir com a nossa generosidade e suor :)"
Para quem não sabe a APELA é a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica. Vejam o site http://www.apela.pt/
Nós vamos lá estar.

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - MESSINES - 30-11-2014


"Por mais um ano consecutivo, a Casa do Povo de Messines integra o Programa Nacional de Marcha e Corrida. Concentração na Casa do Povo de Messines.

Dia 30 de Novembro, pelas 10h faça desporto, seja a correr ou a andar, promova a sua atividade física.
Inscreva-se já através do email: desporto@casapovomessines.pt ou através do telefone 282 333 130".
Esperemos que a Casa do Povo, este ano, ao contrário do ano anterior, não se assuste com a previsão de chuva, se houver, e não anule esta marcha.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - SILVES - 28-11-2014

Evento: 69º
Data: 28.11.2014
Local: Silves
Grau dificuldade: Médio
Ponto de encontro: Junto às Piscinas Municipais  
Luz: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório)
Colete refletor: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório)
Distância: 10km 
Bons treinos, boa semana e até 6ª Feira às 20:30.
Vai haver 1 percurso, com grau de dificuldade MÉDIO em termos de acumulado de subida.
TODOS DEVEM LEVAR UM MEIO DE ILUMINAÇÃO (leia-se "obrigatório")
Quase todo o percurso decorre em zona não iluminada, por isso é FUNDAMENTAL que cada participante leve lanterna ou foco na cabeça.
CARROS E COLETES REFLECTORES:
Os percursos passam em zonas onde podem circular automóveis;
Todos os participantes devem procurar seguir em grupo, ou de outra forma, nenhum participante deverá correr ou caminhar sozinho ao longo do percurso;
Quem quiser é livre de trazer algo comestível ou bebível para partilhar e encerrar o evento em grande convívio;
Todas as sugestões são bem-vindas. Participem, divulguem e desfrutem destes eventos.
(Luís Santos)

domingo, 23 de novembro de 2014

MARCHA DE VILA REAL DE STO ANTÓNIO




Uma das mais belas marchas do calendário regional do IPDJ,IP. Concentração num dos melhores complexos desportivos do país, passagem pela Mata Nacional das Dunas Litorais, pela praia e regresso ao local de partida. Organização perfeita, simpatia inexcedível dos organizadores, mobilização enorme de elementos espalhados pelo percurso, aquecimento agradável, final com a Companhia de Dança Splash, foram os requisitos que transformaram esta marcha numa marcha quase perfeita. A presença, do Director Regional do IPDJ,IP, Dr. Luís Romão, foi um incentivo para marchas futuras, demonstrando o interesse do principal responsável na continuidade futura das nossas marchas.
Presentes autocarros de Alcoutim, Albufeira, Lagos, Faro, Olhão, Silves, Junta de Freguesia de Porches e vejam bem, um autocarro de Mértola. Que bela chapada de luva branca a alguns dos nossos autarcas.
Restantes 141 fotos AQUI.

sábado, 22 de novembro de 2014

AI!AI!AI! DA GOLDRA


SALPICOS DA GOLDRA

Alguns heróis da Goldra.

CORRIDAS À 6ª FEIRA - GOLDRA - 21-11-2014

Foi mais uma jornada daqueles que, por corridas e marchas gloriosas, se vão da lei da morte libertando. Ah! Luís, não o Santos, sim o Camões, que se por cá andasse, mesmo zarolho, não desdenharia fazer parte deste grupo de aventureiros/as, dada a sua conhecida e histórica propensão para a aventura, algo estranho num poeta. E só tu Luís, o Camões, com a tua verve, poderias eternizar os actos audaciosos destes homens e mulheres que estão a fazer história ao se libertarem da lei da morte (o esquecimento). E cantando espalharias por toda a parte se a tanto te ajudasse o engenho e a arte. Hoje foram 450/500, os campeões que enfrentaram, sem vacilar, o Cerro da Goldra, esse acidente orográfico, que esconde Faro dos louletanos e Loulé dos farenses.
Nunca pensámos subir, de noite, a pé, até lá acima, até às antenas, nem a nossa imaginação mais fértil o previa. E a descida Senhor, porque nos dais tanta dor, porque padecemos assim? Amanhã as oficinas esgotam os calços dos travões tantas as travagens efectuadas naquelas descidas que melhor fora se rebolássemos. Mas foi plenamente compensado o esforço, pelas imagens feéricas que nos foi dado contemplar. O Algarve litoral a nossos pés rastejando, vencido, aos novos conquistadores. Lindo. 
Restantes 107 fotos AQUI.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

AI, AI, OS INFORMÁTICOS


Um informático está numa ilha deserta há anos, depois de um naufrágio.
Certo dia avista um ponto brilhante no horizonte e começa a segui-lo com o olhar.
“Não é um navio”, pensa o nosso herói. E o ponto aproxima-se. “Não é uma barcaça”. E cada vez o vulto estava mais perto. “Não é uma jangada”.
E eis que das águas emerge uma loiraça, com fato de mergulho.
A loiraça dirige-se a ele e pergunta:
-Há quanto tempo não fumas um cigarro?
-Há 10 anos.
Ela abre um bolso interior do seu fato impermeável e dá-lhe um cigarro.
-Meu Deus, que bem que isto me está a saber!
-Há quanto tempo não bebes um whisky?
-Há pelo menos 10 anos - responde o nosso herói, ainda atarantado.
Então ela abre outro bolso interior, tira uma garrafinha de whisky e dá-lhe.
O homem bebe tudo de um trago, ainda descrente com o que lhe estava a acontecer, mas muito, muito feliz.
Então a loiraça começa a baixar o fecho principal do fato e pergunta-lhe:
-E há quanto tempo é que não te divertes a sério?
Então o nosso homem grita, louco de felicidade:
-EPÁ!, tu não me digas que tens aí um portátil?

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - VILA REAL STO ANTÓNIO - 23-11-2014


A 8.ª marcha do calendário realiza-se no dia 23 de novembro (10H00), em Vila Real de Santo António, com dois percursos (5 e 10 Kms) a serem realizados em praia e pinhal.
Contactos e inscrições: 

Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
(cmc@cm-vrsa.pt)
281 510 000 / 281 510 965
Local: Complexo Desportivo V. R. S. A.
Estacionamento: Parque do Complexo
Hora: 10H00
Trata-se de uma das mais belas marchas do Calendário Regional, não só por se iniciar no complexo desportivo de V.R. de Sto António, um dos melhores do país, mas também pela passagem na Mata Nacional das Dunas Litorais.  "A Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António assume um papel de protecção desta região, funcionando como meio de fixação do sistema dunar, controlando os ventos marítimos e abrigando fauna selvagem. A Mata alberga uma importante população de Camaleão, réptil que tem aqui um dos últimos redutos do seu habitat natural.
O solo arenoso dificulta a fixação da vegetação sendo o coberto arbóreo constituído, quase exclusivamente, por Pinheiro-bravo e algumas manchas localizadas de Pinheiro-manso. A mata tem actualmente uma importante função social cuja manutenção é essencial para a valorização da qualidade de vida da população em seu redor.
Quando visitar a Mata cumpra as seguintes regras:
Seja discreto, evitando fazer ruídos;
Não danifique nem colha plantas ou parte delas;
Não perturbe a fauna;
Não deite lixo para o chão;
Não faça lume".

(Retirado do sítio da Câmara Municipal)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA- CERRO DA GOLDRA/LOULÉ (2)


Evento: 68º
Data: 21.11.2014
Local: Cerro da Goldra, Loulé (2)
Grau dificuldade: Difícil.
Ponto de encontro: Na rua das traseiras (a Norte) do hipermercado CONTINENTE, em Loulé (zona amarela da foto ao lado). 
Latitude: 37° 7'50.27"N
Longitude: 8° 0'17.96"W
Luz: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório)
Colete refletor: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório)
Bons treinos, boa semana e até 6ª Feira às 20:30
Vão haver 2 percursos (9 e 11 km), com grau de dificuldade DIFÍCIL em termos de acumulado de subida.
TODOS DEVEM LEVAR UM MEIO DE ILUMINAÇÃO (leia-se "obrigatório")
Quase todo o percurso decorre em zona não iluminada, por isso é FUNDAMENTAL que cada participante leve lanterna ou foco na cabeça.
CARROS E COLETES REFLECTORES:
Os percursos passam em zonas onde podem circular automóveis.
Todos os participantes devem procurar seguir em grupo, ou de outra forma, nenhum participante deverá correr ou caminhar sozinho ao longo do percurso.
Quem quiser é livre de trazer algo comestível ou bebível para partilhar e encerrar o evento em grande convívio.
Todas as sugestões são bem-vindas. Participem, divulguem e desfrutem destes eventos.
(Luís Santos)

domingo, 16 de novembro de 2014

MARCHA DA FUSETA - 16-11-2014




Foi mais uma marcha integrada no Calendário Regional do Programa Nacional de Marcha/Corrida, patrocinada pelo IPDJ,IP e organizada pela Delegação de Moncarapacho/Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa, com a colaboração da Câmara Municipal de Olhão e do seu técnico Helder Oliveira. 
Que podemos dizer desta marcha? Que foi perfeita em organização, que teve um aquecimento espectacular, um prévio rastreio à tensão arterial, um percurso fabuloso e decorreu numa manhã de sol e temperatura amena. Os cerca de 700 marchantes, certamente, saíram felizes da Fuseta. E assim se promove a actividade física no paraíso algarvio.
Presentes autocarros de Loulé (2), Faro, Albufeira, Aljezur, Vila Real de Sto António e da Junta de Freguesia de Porches.
Ver o total das fotos AQUI.

sábado, 15 de novembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - S. BRÁS DE ALPORTEL - 14-11-2014

Os deuses devem estar loucos e a influenciar os mortais com algum feitiço perpetrado, a seu mando, por algum pai de santo especialista do candomblé. O Cristiano Ronaldo, aqui ao lado, ao vivo. A RTP com a transmissão em directo das arrancadas e do golo do craque. E vocês a sofrerem, às apalpadelas, pelos caminhos esconsos de S. Brás de Alportel. Algo de incompreensível continua a passar-se nas 6ªs feiras à noite. Haverá por aí algum sociólogo que explique tamanha insensatez ou algum psicólogo que trate essas cabecinhas destrambelhadas?
Hoje foram 250, 300, 350, ninguém sabe, muitos, certamente, os loucos. 
O percurso escolhido foi de média dificuldade, com passagem ao lado de um formidável matagal, por caminhos lamacentos, por estrada, enfim pisos para todos os gostos, ultrapassados com enorme facilidade pelos tais loucos que deveriam estar no Estádio Algarve, ou na cama. Gente fantástica, campeões, como diz o Luis Santos, que mandaram à fava os ídolos, com pés de barro, do futebol.
Vejam 201 fotos AQUI.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MARCHANDO E RINDO


EVA ERA LOIRA
Um estudo científico imparcial, trouxe-nos a conclusão de que Eva era loira o que justifica muitas coisas.
Esta tese é baseada na seguinte passagem que não consta na Bíblia:
“Eva estava lavando a sua folha de parreira na beira de um rio, quando Adão chega por trás, bem devagarinho, coloca-lhe as mãos nos olhos e pergunta:
-Adivinha quem sou eu?
E ela:
-Quantas tentativas você me dá”?

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL DO IPDJ,IP - FUSETA - 16-11-2014


Organização da delegação de Moncarapacho/Fuseta da Cruz Vermelha portuguesa.
Concentração - Polidesportivo da Fuseta, às 09H30. 
É a 7.ª marcha do Calendário Regional, com dois percursos (4 e 9 Kms) a serem realizados em marcha ou corrida.
Contactos e inscrições: Delegação de Moncarapacho-Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa (dmoncarapacho.fuzeta@cruzvermelha.org.pt) 289 794 800/289 793 749.

Programação:
9:00- Rastreio da tensão arterial
9:45- Aquecimento - Zumba 
Local de estacionamento: Atrás do Parque de Campismo.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - SÃO BRÁS DE ALPORTEL - 14-11-2014

Evento: 67º
Data: 14.11.2014
Local: São Brás de Alportel
Grau dificuldade: Médio
Ponto de encontro: No parque de estacionamento junto aos campos de ténis que ficam nas traseiras da Escola EB2,3 Poeta Bernardo Passos. Ver foto acima
Latitude: 37° 9'26.77"N
Longitude: 7°53'7.34"W
Luz: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório)
Colete refletor: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório) 
Vão haver 2 percursos, com grau de dificuldade MÉDIO em termos de acumulado de subida.
TODOS DEVEM LEVAR UM MEIO DE ILUMINAÇÃO (leia-se "obrigatório")
Quase todo o percurso decorre em zona não iluminada, por isso é FUNDAMENTAL que cada participante leve lanterna ou foco na cabeça.
CARROS E COLETES REFLECTORES:
Os percursos passam em zonas onde podem circular automóveis;
Todos os participantes devem procurar seguir em grupo, ou de outra forma, nenhum participante deverá correr ou caminhar sozinho ao longo do percurso;
Quem quiser é livre de trazer algo comestível ou bebível para partilhar e encerrar o evento em grande convívio.
(Luis Santos)

domingo, 9 de novembro de 2014

MARCHA DE MACHADOS - 09-11-2014




Esta marcha dos Machados deixou-nos sentimentos contraditórios. Uns de satisfação pelo esforço de cerca de 20 elementos da Câmara Municipal, que se "desunharam" para que tudo corresse bem e outros de desilusão pela atitude da Direcção do Grupo Desportivo e Cultural de Machados. Sendo esta entidade a organizadora da marcha (o IPDJ,IP assim informa no seu calendário) é de lamentar a total ausência de qualquer membro da direcção no local de concentração. As instalações fechadas a "sete chaves" incluindo bar e casas de banho foram a nódoa negra desta marcha. Só depois de alguns telefonemas de elementos da Câmara presentes é que se conseguiu, no final da marcha, que as casas de banho fossem abertas. Enfim, uma lástima.
Fica aqui, por ser justo, endereçar parabéns aos elementos da Câmara Municipal, devidamente enquadrados pelo Vereador Acácio Martins, que apesar das dificuldades que enfrentaram, conseguiram organizar uma marcha, como diria um conhecido linguista, limpinha, limpinha.
Uma referência especial aos bolinhos da Maria Teresa da Luz Neves, de S. Romão, S.Brás de Alportel, distribuídos no final.
Presentes autocarros de Faro, Olhão, Monchique e o habitual de Junta de Freguesia de Porches.
Vejam 145 fotos AQUI.

sábado, 8 de novembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - VILAMOURA - 07-11-2014


Programação das TV´s, hoje:
RTP: 20H00-Telejornal; 21H00-Sexta às 9; 22H44-Bem vindos a Beirais.
SIC: 20H00-Jornal da Noite; 21H45-Mar Salgado;22H50-Império.
TVI: 20H00-Jornal das 8; 21H45-Casa dos Segredos; 22H57-Mulheres.
Vocês não têm um pingo de vergonha? Perder tudo isto, gente ignara? Trocarem Beirais por Vilamoura? Abandonarem todo um Império por uma nesga de terra salpicada de agrestes pinhais? E porquê perderem os Segredos da Casa? Mas o mais estranho foi o abandono das Mulheres. Isso não tem perdão. Ainda se aproveitassem o Mar Salgado, mas nem isso fizeram. Porquê este desprendimento cultural, este virar de costas à modernidade, à ciência? Para correrem ou caminharem, tropeçando aqui e ali, noite escura, em raízes de árvores, em pedregulhos, passando ao lado de perigosas ravinas, encharcando os pés de areia? E não sabiam que ameaçava chuva? Esta noite assistimos à inversão total de valores. E foram 500 os loucos que tal vileza praticaram. Só me resta lamentar que tantos insensatos existam neste Algarve.
Vejam as 187 fotos da insanidade AQUI.
Uff! Já são 01H00 horas. Vou ver, na RTP, a Cidade Despida. Vem mesmo a propósito.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PEGADAS à 4ª FEIRA - 05-11-2014

Hoje foram 63 os presentes (60 na foto, 1 atrás da máquina e 2 atrasados).
Vejam 70 fotos AQUI.

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL DO IPDJ,IP - MACHADOS - 09-11-2014

Organização do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados (S. Brás de Alportel).
Concentração no Campo de Futebol dos Machados. Esta é a 6.ª marcha do calendário e realiza-se no dia 09 de Novembro (10H00), com dois percursos (4,5 e 9 Kms) a serem realizados em marcha ou corrida.
Contactos e inscrições:
Patricia Pereira (patricia.pereira@cm-sbras.pt) ou tel: 289 840 200 / 289840 209.
A pequena localidade dos Machados, concelho de S. Brás de Alportel fica situada na estrada Faro/S.Brás a pouca distância de S.Brás. Para chegar ao campo de futebol, basta virar à direita (para quem vem de Faro) na placa que diz Barracha, segue em frente até encontrar a indicação "Campo de Futebol". 
O Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, fundado em 1991, possui cerca de 400 sócios e apesar de se situar numa localidade pequena tem uma actividade desportiva digna de nota. Ora vejamos: possui uma equipa de futebol masculino na 2ª divisão distrital e duas equipas de futsal feminino, seniores e juniores. Merece também uma referência à sua equipa de petanca com cerca de duas dezenas de atletas quer masculino quer femininos.
Foto acima da marcha do ano passado.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - 07/11/2014 - 20H30 - VILAMOURA


Evento: 66º
Data: 07.11.2014
Local: Vilamoura, Praia da Falésia
Grau de dificuldade: Fácil
Ponto de encontro: Junto do CIMAV (Clube internacional de vela da marina de Vilamoura). Sugere-se o estacionamento junto à entrada do "The Lake Resort", ou nos parques de estacionamento junto da praia. 
Latitude: 37° 4'43.90"N
Longitude: 8° 7'28.03"W
Luz: é FUNDAMENTAL (leia-se: obrigatório)
Colete reflector: é DISPENSÁVEL
Vai haver 1 percurso, com grau de dificuldade FÁCIL em termos de acumulado de subida. As distâncias serão de:
- 11km (corrida/caminhada)
TODOS DEVEM LEVAR UM MEIO DE ILUMINAÇÃO (leia-se "obrigatório")
Quase todo o percurso decorre em zona não iluminada, por isso é FUNDAMENTAL que cada participante leve lanterna ou foco na cabeça.
CARROS E COLETES REFLECTORES:
Os percursos passam em zonas com praticamente nenhum tráfego automóvel.
Todos os participantes devem procurar seguir em grupo, ou de outra forma, nenhum participante deverá correr ou caminhar sozinho ao longo do percurso.
Quem quiser é livre de trazer algo comestível ou bebível para partilhar e encerrar o evento em grande convívio.
Todas as sugestões são bem-vindas. Participem, divulguem e desfrutem destes eventos.

domingo, 2 de novembro de 2014

MARCHA DE SALIR-CALENDÁRIO REGIONAL DO PROGRAMA NACIONAL DE MARCHA/CORRIDA-02-11-2014





Este ano tem sido um lugar comum o elogio das marchas integradas no calendário regional do IPDJ,IP. E esta marcha em Salir não foi excepção. 
Todos os ingredientes, que tornam uma marcha excelente, estiveram presentes. Recepção digna, aquecimento folgazão e alegre, percurso belíssimo, final apoteótico com distribuição de castanhas assadas, chá e bolachas. Até o enquadramento da zona de concentração com um mercadinho de produtos artesanais e da agricultura local foi muito feliz e oportuno, dado o aproveitamento para a economia da região, que os marchantes proporcionaram. Muito bem.
O envolvimento de mais de 20 voluntários proporcionaram, quer no início, quer durante o percurso uma informação e segurança totais complementando, eficientemente, a sinalética de fitas e placas informativas. Enfim, um regalo organizativo digno dos maiores encómios. E os marchantes, cerca de 500, ficaram com enorme vontade de voltar.
Um enorme abraço de parabéns à Associação Cultural de Salir. 
Presentes autocarros de Faro, Olhão, Albufeira, Loulé, S. Brás de Alportel, Universidade do Algarve e Junta de Freguesia de Porches.
Vejam mais 219 fotos AQUI.