sábado, 26 de março de 2016

CORRIDAS À 6ª FEIRA/LET´S GO RUN - ZOOMARINE - 25-03-2016

Qual é a tua ó meu?
Andares a dizer "quem manda aqui sou eu"?
Qual é a tua ó meu?
Nesse peditório o pessoal já deu
Que raio tem a ver esta letra de uma música do José Mário Branco, em tempos do PREC, com o evento do Zoomarine? 
Pois é, perante uma inesperada organização, só imaginada pelo "delirante" Rui Costa, só apetece dizer: "Ó Rui, qual é a tua ó meu"?
E quem manda no Zoomarine são eles, o Mundo Aquático do Pedro Lavia, esse argentino mais algarvio que muitos algarvios. Mas hoje fomos nós que mandámos no Zoomarine, autoridade consentida, respeitosa e provavelmente a mais atenta e entusiasta que este parque temático já teve. "Quem mandou aqui fomos nós". E a parceria "Corridas à 6ª feira" e a "Let´s Go Run" está para continuar e recomenda-se e "nesse peditório o pessoal ainda não deu tudo". O que poderemos esperar mais? O céu será o limite? Aguardemos, expectantes, as próximas iniciativas. 
Hoje, como aperitivo ao que nos levou ali, a marcha e a corrida, assistimos ao doce, meigo, carinhoso, entusiasmante show dos golfinhos, esses animais maravilhosos, mais inteligentes que muitos humanos. Não terá sido o show completo e habitual, mas os golfinhos também são "seres humanos", ou quase, e precisam de descansar. Mas o aperitivo servido deixou muita água em muitas bocas e ouvi por ali muitas vozes a afirmar que um dia próximo iriam até ao Zoomarine papar a refeição toda. E a mancha azul das camisolas, oferecidas pelo parque anfitrião, foi a moldura ideal para este espectáculo nocturno digno de qualquer mini Hollywood. Perante o cenário do parque, perante a grandiosidade da organização, tudo o que veio depois nos pareceu de somenos importância. Apesar da finalidade deste grupo ser a promoção da actividade física, o que fizemos e bem, em percurso agradável, irrepreensivelmente marcado pelo fabuloso e sempre disponível Ilídio Valério, não é se desdenhar esta aliança entre actividade física e espectáculo. 
Ora vejam as fotos, muitas (891), em duas doses, na página habitual do Facebook, Marchas no Algarve.

3 comentários:

  1. Agradecido amigo Jorge Lopes pela sua disponibilidade voluntária, que tanto ajudou para que fosse possível a grandiosa moldura de sorrisos! Bem haja

    ResponderEliminar
  2. Grande Jorge ! Um fotografo e um poeta incançavel ! Obrigado

    ResponderEliminar
  3. A todos os responsáveis por esta maravilhosa organização, muito obrigado. Nota 20. Ao Jorge Lopes, o nosso bem-haja por estar presente e deixar-nos este registo fotográfico; ao Zoomarine, ficamos todos gratos por nos ter aberto as suas portas e proporcionado um espectáculo fantástico. Luís e Rui, Obrigado!!!

    ResponderEliminar