quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

PEGADAS À 4ª FEIRA - PRAIA DE FARO - 30-11-2016

As previsões de chuva, a ameaça de trovoada, afastou alguns, mais timoratos, da praia de Faro. Em verdade vos digo, como diria o JC, que foi o que perderam. Chuva nem vê-la ou senti-la. Um ventinho suave soprava de leste, uns relâmpagos brilhavam ao longe, bem longe, como que saudando a passagem dos atletas que apreciavam uma maré bem escorrida, transformando a areia, à beira da rebentação, numa quase pista de atletismo. O regresso pelo paredão do Ludo, pelo novel passadiço de madeira, agora menos iluminado, devido ao roubo de dezenas de lâmpadas movidas a energia solar (derramem nos parafusos uns pingos de solda, antes que levem as que restam), a chegada ao estacionamento da praia, onde estava montado um gigantesco copo de água, sem água, claro. E foi a apoteose final, nunca vista em nenhum grupo informal de marcha. Do nada, ou dos porta bagagem dos carros, surgiam chouriças (assadas no local), bolos, pães, garrafas de vinho, tinto, rosé ou doce, jeropiga, fruta, licores, bagaços, sumos de fruta, batatas doces cozidas, 15 litros de caldo verde, queijos diversos, presunto, enfim uma opípara refeição que não trocávamos pelo jantar de gala que o Marcelinho ofereceu ao Filipinho e à Leticiazinha. Em 25 anos que já levamos nesta actividade marchística nunca tínhamos visto nada igual. E até um bolo de aniversário para comemorar os 75 anos do Vitor Santos, apareceu na mesa. E lá cantámos os "Parabéns a Você" ao companheiro de marcha, que viveu intensamente o momento. 
Os elementos respeitaram o aniversariante e os alegres devoradores nocturnos das vitualhas expostas, os relâmpagos mudaram de rumo agora mais ao sul, sobre o oceano e lançavam chispas ajudando à festa. 
E apesar do esforço despendido, apesar da ausência do jantar nos encolhidos estômagos, as sobras foram mais que muitas.
E a chuva, os trovões só surgiram, reverentes, à hora em que estamos a escrever estas palavras simplórias. O respeitinho é muito bonito.
Fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Simplesmente fantástico e mais, qualquer cena semelhante, não será possível.
    Cada vez gosto mais deste grupo.

    ResponderEliminar