domingo, 23 de fevereiro de 2020

MARCHA DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL - CABEÇA DO VELHO - 23-02-2020

Que dizer desta marcha que teve o seu local de concentração ali no final do mundo, num local onde "Judas perdeu as botas"? Foi difícil chegar a Cabeça do Velho, no concelho de São Brás de Alportel, em plena serra do Caldeirão, depois da Cova da Muda e de Parizes? A ideia da Câmara Municipal de São Brás de Alportel em diversificar os locais de concentração e mandar-nos para Cabeça do Velho foi boa? Valeu a pena ir tão longe em estradas tão sinuosas?
Uma única resposta a estas perguntas: Foi uma excelente ideia marcar uma marcha naquele local. Porquê? Porque a deslocação entre Alportel e Cabeça do Velho é algo de maravilhoso. A estrada serpenteava pelo cume dos cerros e a nosso campo de visão era de 360º, provocando um torcicolo por nos obrigar a olhar para um lado e para outro, qual deles o mais belo. O percurso escolhido nas distâncias de 2,7 km e 7,5 km mantiveram o espanto adquirido na deslocação. Era difícil? Era bem difícil, mas a organização teve o bom senso de reduzir as distâncias, sem diminuir a dificuldade. 2,5 km e 7,5 km que valeram por 5 km e 12 km. O Pedro avisou o pessoal das dificuldades que nos esperavam e ninguém foi ao engano. 
Foi uma jornada bem conseguida, com o problema da ausência dos companheiros de Albufeira, cujo autocarro, inexplicavelmente, andou perdido por estradas bem longe do local por onde deveria ir. Com enorme pena nossa e certamente deles, não nos fizeram companhia.
Presentes autocarros de Faro, Lagoa (Porches), São Brás de Alportel, Silves e Albufeira (se não se tivesse perdido)
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário