quarta-feira, 21 de abril de 2010

PRÓXIMA MARCHA: VILA DO BISPO

Vila do Bispo com 956 habitantes é sede de um concelho com 179 km2 e 5350 habitantes. Possui um património histórico/cultural riquíssimo. O Parque Natural do Sudoeste ocupa 60% de toda a área do concelho. É a zona do Algarve com maior concentração de monumentos megalíticos em calcário branco, de diversas dimensões, isolados ou em pequenos grupos e que merecem a nossa curiosidade. São importantes os do Monte dos Amantes e na Raposeira os de Milrei, Padrão e Aspradante. Esperemos que o traçado da marcha nos faça passar ao lado de um destes monumentos.
Visite-se a Igreja Matriz com a sua fachada do Sec.XVIII e no interior a nave central revestida de azulejos azuis com desenhos de jarros e golfinhos, o altar-mor de talha dourada e a imagem da Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Igreja.
Uma visita a Sagres e às praias do Telheiro, Ponta Ruiva, Beliche, Tonel e Martinhal é sempre interessante. Obrigatório passar pela Fortaleza e pelo Cabo de S.Vicente onde termina a Via Algarviana e a Ecovia.
Não faltes. É uma marcha que promete, até porque o tempo parece que vai estar óptimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário