sábado, 15 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIRECTOR REGIONAL DO IPDJ


Mensagem do Dr. Luis Romão, do IPDJ,IP, que merece pelo seu conteúdo uma divulgação por todos os marchantes:
Exmos./as Srs./as
Com o início da época desportiva eis que arranca uma nova edição do Calendário Regional de Marcha-Corrida do Algarve. Este é um projeto regional integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida, visando a promoção da atividade física junto de toda a população através da realização de um conjunto de atividades de marcha/corrida que decorrem usualmente ao fim-de-semana, de Setembro a Junho, por todo o Algarve, organizadas pelas mais diversas entidades (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Clubes, Casas do Povo e Associações de Solidariedade Sociais), sob a coordenação da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P.
A par deste calendário, o qual tem apresentado um dinamismo crescente ao longo dos seus 25 anos de existência, o Algarve conta com 14 Centros Municipais de Marcha e Corrida, nos quais a população algarvia e demais cidadãos poderão realizar a sua atividade física de forma regular, com o devido acompanhamento técnico.
A 25ª edição deste Calendário Regional conta mais uma vez com o apoio da marca Água Serra da Estrela, do Semanário “O Algarve” como media parter, com o apoio institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, da Direção Regional de Educação do Algarve e, no âmbito dos Centros Municipais de Marcha e Corrida, com o apoio da SportZone.
Ao todo, estão previstas 42 atividades ao longo da época desportiva, que terminará a 2 de Junho de 2013, com a marcha-corrida final em Vila do Bispo.
Neste sentido, vimos pelo presente dar a conhecer o Calendário Regional de Marcha-Corrida 2012/2013, sobre o qual agradecemos divulgação. No mesmo constam todas as atividades de marcha-corrida, bem como o funcionamento dos Centros Municipais de Marcha e Corrida na região do Algarve.
Com os melhores cumprimentos,
O Director Regional do Algarve do IPDJ, IP
Dr. Luís Romão

1 comentário:

  1. Obrigado Sr. Lopes pela excelente divulgação.

    As marchas no calendário 2012/2013 a nível de transporte continua numa espiral negativa. Albufeira não vai dar transporte Faro também se ouve dizer que não vai estar presente, e outra autarquias tais como silves também não devem participar?

    Interessante é também a novas localidades que entram para o novo calendário.

    Faro e Albufeira só organizam uma marcha cada, mas Paderne, Vilamoura, S.B.Mesines, Carvoeiro, e alguma ou outra localidade que me escapou? estas novas localidade entram na disputa do premio da melhor marcha tendo como júri a opinião de cada marchante.

    Mesmo bom para fugir a rotina do local das marchas.

    Interessante é também Albufeira não organizar a marcha de natal? como sendo uma cidade central no Algarve sempre teve muito participante o que não deve acontecer se a mesma for para outra localidade.

    Outro reparo é a escolha do local da Final. Vila do Bispo merece uma tal final e até tem um percurso muito bom. mas é uma Vila muito periférica para uma final. Vila Moura seria um local muito apropriado com um centralidade regional fantástica para uma Final.


    A corrida da Fóia também se perdeu o que é de lamentar. Seria fantástico uma marcha na Fóia com um dia de clima glaciar.


    Seja como for esperamos então que tudo comece e termine com toda a gente feliz.

    WyK

    ResponderEliminar