domingo, 10 de abril de 2016

MARCHA DE ARMAÇÃO DE PERA - 10-04-2016

Se a marcha do ano passado, organizada pelo mesmo executivo da Junta de Freguesia, enfermou de alguns (muito poucos) pecadilhos, que dizer desta? Rectificados os pequeníssimos defeitos ficámos perante uma marcha perfeita. Só o tempo nublado e os aguaceiros que refrescaram os marchantes, não contribuíram para ajudar ao brilhantismo que o presidente Ricardo Pinto e os seus colaboradores imprimiram nesta formidável organização. Mas o Ricardo só é o Presidente da Junta e não Eolo, o deus dos ventos, ou Zeus, o deus do trovão e da chuva, e acho que também não pretende ser nenhum deles. 
Para dar uma ideia do gigantismo do staff passamos a enumerar alguns dados estatísticos: Colaboração da GNR, Cruz Vermelha com 12 elementos mais 2 nos rastreios de saúde, 3 ambulâncias, 2 moto 4X4, 1 buggy, 1 camião e 2 carrinhas da Junta, 16 escuteiros, 15 elementos da Junta, 10 voluntários e 3 funcionários do Pingo Doce. Uf! é obra. 
Quanto ao percurso escolhido pareceu-nos muito bom, num misto de urbano e campo. Os chuviscos não nos deixaram apreciar, devidamente, os locais por onde passámos, mas as opiniões que auscultámos coincidiam com a nossa. Resta acrescentar que estiveram presentes cerca de 700 corredores/marchantes e autocarros de Faro, Albufeira, Tavira, Silves e Universidade do Algarve.
Perante isto o que resta acrescentar? Caríssimo Ricardo, segundo o que ouvi do João Alcanena, do IPDJ, que esteve mais uma vez presente, perante o poderio e capacidade organizava apresentados, será muito bem recebida uma candidatura à organização de mais uma marcha no próximo ano. 
Ora vejam as nubladas fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário