sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BOLIS WALK & RUN - SUPER MÁRIO - 06-10-2016



O Bolis entendeu, e bem, homenagear um homem que tem contribuído, com a sua militância e entusiasmo, na divulgação dos diversos eventos de corrida e marcha que proliferam no nosso Algarve.
Conheci o Mário há muitos anos, e um dos tópicos de conversa era, habitualmente, sobre aquilo que sempre me interessou, as marchas/corrida do Calendário Regional que eu frequentava, assiduamente, desde 1992 e que, sempre que surgia a oportunidade, tentava arregimentar outros para a prática saudável da marcha. O Mário Gonçalves deixou-se convencer pelos meus argumentos (ou não, ele saberá melhor) ou então resolveu dar continuidade à prática do exercício físico que sempre praticou (o Mário foi jogador de basquetebol). Também teve o bom senso de levar consigo a máquina fotográfica e a dar-lhe bom uso. Com ele eu já não me sentia o bicho estranho e único que andava por ali fotografando tudo e todos. No início o Mário fotografava o que via à sua volta e menos os marchantes (deixava essa missão para mim visto que, desde a criação deste blog, essa era a minha principal finalidade). Depois o Mário começou a fotografar também os corredores/marchantes e, na minha ausência, eram as suas fotos que eram utilizadas na página do IDP e actualmente do IPDJ. Tem sido muito enriquecedor a presença do Mário, quer nas marchas dominicais, quer nos grupos informais de corrida. Dada a proliferação de grupos pelo Algarve, é necessária a presença de mais gente a fotografar para que os mais diversos eventos cheguem a mais e mais pessoas. A existência deste blog e da página de facebook, onde se publicitam alguns eventos, têm exclusivamente, uma finalidade: a de conquistar para o exercício físico o número máximo de pessoas. Se o conseguimos, nunca saberemos. A presença do Mário e a sua página de facebook tem a mesma finalidade. Por isso consideramos o Mário um parceiro valioso e não um concorrente como alguém, estupidamente, já tentou insinuar. Temos, para evitar tais interpretações, a preocupação em tirarmos fotos juntos, tal como fazemos com outros entusiastas das fotos, a Paula Alexandra, o João Valentim ou a Nídia Horta, para que todos percebam que nesta voluntária actividade a rivalidade não tem lugar. Assim é com enorme prazer que me associei ao aniversário do Mário junto dos Cool Runners e à homenagem do Bolis hoje, tal como senti a presença amiga do Mário quando do meu aniversário, quer em Loulé, em Faro e naquela engraçada brincadeira do padrinho, em Boliqueime.
Grande abraço meu amigo. Que contes, pelo menos outros 44. 
O percurso de hoje foi algo diferente. O Bolis estreou um novo espaço, a nascente da localidade, com poucas subidas (amanhã há Malhão e convém poupar as pernocas do pessoal). Apesar de menos exigente o percurso não foi menos belo.

Vejam as fotos na página habitual AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário