quinta-feira, 21 de setembro de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - FARO ACTIVO - 20-09-2017

O Pegadas já é reconhecido, já faz parte integrante da vida diária da cidade de Faro, já participa no programa Faro Activo. Um grupo solidificado em que todas as semanas aparecem novos participantes. Hoje, com o beneplácito da Câmara Municipal e com todo o seu poderio, aliado ao saber fazer que este grupo demonstra semana após semana, fez-se um evento em que o local de partida não coincidia com o local de chegada. Para lá, a ilha de Faro, fomos de autocarro, para cá, o relvado do Fórum, viemos a correr/marchar. Original a solução já que colocar estes dois pontos emblemáticos da cidade em circuito fechado era obrigar a uma corrida de 20 quilómetros. 
Presentes mais de 200 corredores/marchantes, muitos de outros grupos informais de marcha. Vimos ali gente do Mexe-te Mó, da Passadeira Vermelha de Almancil. O Pegadas internacionaliza-se e é um enorme caso sério de sucesso. 
A presença do Presidente da Câmara e do seu vice, veio conferir um cunho oficial e o reconhecimento, mais uma vez, da importância do grupo e a sua enorme influência no desenvolvimento da actividade física no concelho.
Vejam as fotos AQUI. 

1 comentário:

  1. Obrigado Jorge Lopes pelas suas palavras.
    Este enorme grupo é constituído por todos nós e somos nós todos que fazemos crescer o grupo.
    Eu não sou mais do que uma simples pessoa a comandar os destinos do grupo e posso agradecer ao Carlos Pereira (o Secretário) que me/nos ajuda e me faz companhia nestas horas de monotonia, que são as marcações dos percursos.

    ResponderEliminar