sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CORRIDAS À 6ª FEIRA - MÃE SOBERANA - 24-01-2020

A United Productions of America produziu em 1949 o personagem de banda desenhada Mr. Magoo que se caracterizava por ter uma miopia acentuada. Ao falar esta noite com a Paula Nascimento, lembrei-me desse personagem e de uma cena hilariante em que ele, em dia de chuva intensa, saía de casa empunhando um guarda chuva fechado, com as grossas gotas fustigando o corpo, dizendo: ainda bem que não me esqueci do guarda chuva. 
Um amigo meu, em dia de chuva, aventurava-se na rua, sem guarda chuva, e dizia: vou aproveitar esta fechada.
Ora o Ilídio Valério e a Paula Nascimento, os marcadores de percurso escalonados para hoje, passaram a tarde à espera de uma aberta, mas tiveram de aproveitar uma fechada para marcar o percurso. Há gente assim, sacrificam-se pelos outros e assim a humanidade pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança. Proporcionaram-nos uma marcação perfeita, de guarda chuva, não fechado como o Mr Magoo, mas bem aberto, pendurando sticks, espalhando setas a esmo, de tal forma que ninguém se enganou.
E os corredores/marchantes de hoje tiveram uma enorme aberta, um vento apaziguado e uma temperatura fresca mas suportável. 
Fizeram bem os 42 presentes em aparecer. Os outros, os de pouca fé, ficaram em casa e foi o que perderam. Subidas não faltaram. Foi muito alcatrão? Foi mas não poderia ser de outra forma. A Mãe Soberana, ou Zeus o deus da chuva, ou Eolo o deus dos ventos, tiveram pena de nós e mandaram parar os elementos para que todos gozassem uma noite de pleno exercício físico sem interferências estranhas e incomodativas.
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário