sexta-feira, 7 de agosto de 2020

ANIVERSÁRIO DO CORRIDAS À 6ª FEIRA - 07-08-2020

Foi em 9 de Agosto de 2013 que tudo começou. Foram 10 os campeões que resolveram aparecer na praia do Barril e aproveitar a maré vazia para uma corrida até ao molhe da ilha de Tavira, apreciarem as estrelas e voltarem ao local de partida. Os nomes dos fundadores merecem figurar mais uma vez aqui: Carlos Godinho, José Colaço Afonso, Miguel Domingos, José Pimenta, Sílvio Horta, Isac Vilhena, Tânia Cabrita Xavier, Lénia Gamito, Délio Brito e Luís Santos.

Durante 6 anos o aniversário foi sempre no local de origem, com a repetição da corrida fundadora e uma comemoração final apoteótica.

Este ano, dada a situação sanitária do país, o Corridas festejou, simbolicamente, mais um aniversário. Não foi ver as estrelas na praia do Barril, mas reuniu no Moinho das Estrelas, ali para os lados de Sta Bárbara de Nexe. Foram convidados os líderes dos grupos informais alguns voluntários excelentíssimos e os imitadores de fotógrafo. Pretendeu-se dar às festividades um caracter representativo, já que organizar um evento com a presença de todos os habituais participantes (isso seria o ideal), constituiria uma violação das normas que, nesta famigerada fase das nossas vidas, presidem a este tipo de eventos. Foi uma cerimónia simples, com bolo da Rosinha, a nossa actual "primeira dama" e a presença do culpado disto tudo, o Luís Santos. O parabéns a você foi o ponto alto. Foi singelo, breve, mas muito significativo.
Para o ano há mais, esperemos que seja com a normalidade dos anos anteriores.
Votos de boa saúde para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário