sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

DO BRASIL AO ALGARVE



RAQUEL

Sessenta e oito anos de enorme simpatia,de alegria contagiante, de energia. Esta é a melhor descrição que define a Raquel, uma brasileira à descoberta do nosso Algarve, onde nunca tinha estado. A Raquel durante sete dias invadiu as nossas vidas, preencheu os nossos minutos e, ao voltar ao seu país, deixou-nos um vazio que só uma nova visita irá preencher.
Durante esse curtíssimo espaço de tempo tentámos mostrar-lhe um pouco do nosso Algarve. Visitámos alguns pontos de interesse turístico de Sagres a Vila Real de Sto António, e reservámos um dia para lhe dar a conhecer a actividade que nos preenche os Domingos: as marchas.
Foi a 8 de Novembro, em Martilongo, que descobriu a nossa saudável actividade (na foto a Raquel de blusa cinzenta tendo na mão o pão com chouriço oferecido pela Câmara Municipal de Alcoutim, com o jornal "O Algarve" distribuido nessa marcha e acompanhada da sua sobrinha).
Depois de visitar o litoral, a Raquel conheceu a realidade do barrocal algarvio, viu a beleza selvagem da serra, apreciou a simpatia das gentes, assistiu à alegria dos marchantes, marchou com eles.
Talvez não tivesse sido a primeira brasileira a conhecer as nossas marchas, mas foi seguramente a mais simpática, a mais entusiasta, a que mais exultou com a experiência.
Volta Raquel, ainda temos muito Algarve para te mostrar, temos muitas marchas a que te levar e muita amizade e carinho para te dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário