quarta-feira, 9 de março de 2011

MEIA - MARATONA DE PARIS

Um dos nossos marchantes mais entusiastas participou este fim de semana na meia - maratona de Paris. O  Rui Costa tomou o gosto pela corrida quando experimentou as nossas marchas. Como é um homem de grande força de vontade e entusiasmo não se limitou às nossas voltinhas de domingo. Dedicou-se profundamente ao exercício físico, perdeu uns quilitos e agora aí está ele nos grandes palcos a exibir a sua força mental e física. O céu é o limite para o marchante Rui Costa. Ficam aqui as palavras do Rui depois de mais um objectivo atingido:
MEIA-MARATONA DE PARIS
Foi do Château de Vincennes, um importante castelo-forte mandado erguer por Luís VII para pavilhão de caça, rodeado por um soberbo bosque, actualmente um dos principais pulmões de Paris, que teve início mais um grande desafio desta minha ainda curta carreira de atleta: A 19ª Meia-Maratona de Paris.
...Abençoado por um excelente dia de sol, nem senti os ZERO graus de temperatura, tal era o entusiasmo de estar a participar neste grande acontecimento e num cenário tão belo como só Paris pode oferecer, rodeado de mais 24.000 pessoas das mais variadas nacionalidades, mas todos eles imbuídos de um só objectivo: Saborear ao máximo possível as coisas boas da vida.
Depois de uma verdadeira limpeza dos pulmões, após os 3 primeiros kms, o meu rendimento começou a melhorar, em sintonia com a expectativa da aproximação do Sena e do centro da cidade. E assim foi: à medida que ia avançando, num misto de atleta e turista, fui apreciando toda a grande riqueza arquitectónica que Paris alberga, numa simbiose perfeita entre arte clássica e moderna: A Biblioteca Nacional, a famosa Gare de Austerlitz, a Notre-Dame e no horizonte a Pont Des Arts, local obrigatório para a selagem de amores eternos com a colocação dos mais originais cadeados…
Nos jardins do imponente edifício do Hotel de Ville, já estavam ultrapassados 12 kms ( nem me apercebi da passagem dos mesmos, tal era a atenção que vinha dedicando ao que de tão belo observava ), senti que fisicamente estava… excelente.
E, quando aos 16 kms iniciei a travessia da Praça da Bastilha, marco importante da Revolução Francesa, origem do actual feriado nacional de 14 de Julho, a Festa Nacional, e li na placa do monumento aí erigido “… em honra aos gloriosos combatentes da grande guerra…”, fixei o meu olhar no asfalto ainda húmido e com o som de fundo milhares de entusiastas apoiantes e a música de Elton John Can you feel the love tonight, disse a mim mesmo: A meta é já ali!
A nossa vida deve ser feita de objectivos, realistas e concretos. Os meus objectivos para esta prova eram em primeiro lugar terminar, em segundo lugar fazer um tempo entre as 2 horas e as 2 horas e 10 minutos e finalmente, em terceiro lugar, melhorar a minha marca pessoal. Acabei na posição 14.780 entre os 23.675 que concluíram a prova, fiz 2h05m02s e melhorei a minha marca em 3 minutos, ou seja, fiz um pleno!
Obrigado Rui pelo exemplo e cá estaremos, com orgulho, para publicitar as futuras participações, que sabemos já estarem programadas, em Tallin no mês de Outubro, em Milão no mês de Abril de 2012 e em Nova York no Outono de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário