quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PRÓXIMA MARCHA - PARCHAL (LAGOA) - 2-10-2011


É uma freguesia do concelho de Lagoa, ainda jovem, desanexada de Estombar em 1997. Tem 3.365 habitantes e não me recordo de alguma vez lá termos marchado. Vai ser uma estreia e parabéns à Câmara Municipal por nos dar a conhecer outros locais do seu concelho. O nome Parchal, deriva da palavra árabe Parchel ou Parxel, que significa lugar alagado ou alagadiço que era o estado normal daquelas terras quando o rio Arade não se encontrava disciplinado como hoje e inundava aqueles locais.
É facil lá chegar. É só virar para Ferragudo e é um pouco antes dessa localidade já tão nossa conhecida.

2 comentários:

  1. Olá amigo...!! tem feito um trabalho notável em prol da saúde...força e continuidade é esse o meu desejo....

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caro anónimo. É um trabalho que dá gozo. Mas ainda mais gozo me dá quando vejo, aos domingos, centenas de pessoas a marchar felizes, sorridentes, com prazer. E ainda me dá mais gozo quando verifico que os hábitos sedentários das pessoas estão a mudar. Verifico no local onde vivo (Montenegro) e no local onde trabalho (Loulé)cada vez mais pessoas a marchar. Estamos no bom caminho e estou certo que o efeito multiplicador, o boca-a-boca, vai continuar a funcionar e vamos ver cada vez mais por estas terras algarvias, pessoas a cuidar do seu físico, logo da sua saúde.

    ResponderEliminar