quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PRÓXIMA MARCHA - VILA REAL DE STO ANTÓNIO


A marcha de domingo é já um clássico do calendário, pela beleza da mesma e pelo local onde nos concentraremos: O Complexo Desportivo. Recordemos as extraordinárias condições deste Complexo, nas informações que se seguem e que retirámos do “site” da Câmara Municipal:
COMPLEXO DESPORTIVO MUNICIPAL DE VILA REAL DE STO ANTÓNIO
 
Este complexo é um dos oitos Centros desportivos de Alto Rendimento da IAAF, reconhecidos a nível europeu. As suas modernas instalações, os seus vastos recursos em termos de métodos de treino e o facto de se localizar numa área caracterizada por clima ameno ao longo de todo o ano, fazem deste espaço um local privilegiado para estágios de alta competição.O complexo tem merecido, nos últimos anos a preferência de um cada vez maior número de atletas, na sua maioria europeus, que contribuem em muito para atenuar os efeitos da época baixa do turismo.
O Complexo Desportivo integra:
Os campos do Clube de Ténis de Vila Real de Santo António, nomeadamente:
Nove campos de ténis, cinco dos quais em terra batida e 4 de piso sintético; três campos de padel, dois dos quais em relva sintética e um de piso sintético; dois campos de mini-ténis em piso sintético.
O Estádio Municipal, construído na década de 80 foi o "embrião" da vasta panóplia de equipamentos desportivos que integram o Complexo Desportivo Municipal. Entre as suas valências, inclui:
Um campo de futebol relvado (104x67 metros); dois ginásios de piso sintético (40x15 metros); uma pista de atletismo com oito pistas de 400 metros, dois sectores para salto em altura, dois sectores para salto com vara, quatro sectores para salto em comprimento e triplo salto, sectores para lançamento de peso, disco e martelo e uma vala para corridas de obstáculos; dois ginásios; um posto médico; um bar.
Em anexo a este estádio, existem várias infra-estruturas complementares. Estas incluem dois campos de futebol relvados (100x56 metros cada),  e sectores para a prática e competição de disciplinas técnicas do atletismo, bem como um vasto pinhal com trilhos e uma praia com extenso areal (20 quilómetros).
Nave Desportiva
No dia 16 de Dezembro de 2004, assistiu-se à inauguração de um importante melhoramento que permitiu rentabilizar ainda mais as excelentes condições oferecidas pelo Complexo. A Nave Desportiva permite a realização de treinos nas mais variadas modalidades, num espaço coberto, o que torna as actividades completamente independentes das condições atmosféricas. Este espaço inclui as seguintes valências:
uma sala de musculação; um laboratório de avaliação/controlo de treino que permite realizar diversos testes. Entre as valências aí existentes, o destaque vai para o Altitrainer, um aparelho simulados das condições atmosféricas existentes em altitude que permite, ao nível do mar, criar as condições de treino em hipoxia verificadas somente em altitude;
uma sala de fisioterapia; um Gabinete Médico; uma sala de audiovisuais; uma sala de reuniões; uma sala de convívio e bar.
Pavilhão Municipal
Entre as estruturas hoje integradas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, conta-se o Pavilhão Municipal, cuja construção é anterior à do Estádio Municipal. Inclui: um piso sintético (40x20 metros);três polidesportivos ao ar livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário