sábado, 1 de novembro de 2014

HALLOWEEN/CORRIDAS À 6ª FEIRA - ESTÁDIO ALGARVE

Na noite mais assustadora do ano, 1177 entusiastas das corridas/marchas, muitos disfarçados de bruxas e vampiros, juntaram-se nesse elefante branco, ele também um fantasma quase inútil, o Estádio Algarve, para correrem 7 km, mas também para se divertirem e mandarem "às malvas" este inferno, este sim, cheio de vampiros em que vivemos.
Podemos contestar o Halloween por serem festas americanizadas. Mas há quem diga que estes hábitos tiveram origem na Europa e que teriam sido os celtas que o criaram, comemorando o fim do Verão, utilizando o simbolismo dos mortos que voltavam à terra, quais fantasmas aterrorizadores. Parece que a Igreja Católica, que não gosta destas coisas pagãs, resolveu criar o dia de Todos os Santos em contraponto com a loucura desbragada desses festejos. Afinal há uma raiz comum às duas datas (o culto dos mortos), diferenciando-se somente na forma como se comemoram. Uma alegre e folgazã, outra tristonha, nos cemitérios, com a feira de vaidades que é o enfeite das campas, de que muitos só se lembram uma vez por ano.
O Let´s Go Run/Corridas à 6ª Feira, tiveram esta ideia, as pessoas perceberam, compareceram em massa e fizeram deste evento um HINO À VIDA, sem feira de vaidades, sem falsas homenagens, mas com vontade de adiar, pelo exercício físico, a data em que serão elas os beneficiários das homenagens do 1º de Novembro.
Uma palavra para a extraordinária organização da Let´s Go Run e do seu mentor, o Rui Costa. Uma palavra simpática ao grupo de dança que nos presenteou com uma versão do Thriller de Michael Jackson. E outra palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Loulé que nos presenteou com águas à chegada.
VIVA A VIDA.
Restantes 308 fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário