terça-feira, 18 de novembro de 2014

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - VILA REAL STO ANTÓNIO - 23-11-2014


A 8.ª marcha do calendário realiza-se no dia 23 de novembro (10H00), em Vila Real de Santo António, com dois percursos (5 e 10 Kms) a serem realizados em praia e pinhal.
Contactos e inscrições: 

Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
(cmc@cm-vrsa.pt)
281 510 000 / 281 510 965
Local: Complexo Desportivo V. R. S. A.
Estacionamento: Parque do Complexo
Hora: 10H00
Trata-se de uma das mais belas marchas do Calendário Regional, não só por se iniciar no complexo desportivo de V.R. de Sto António, um dos melhores do país, mas também pela passagem na Mata Nacional das Dunas Litorais.  "A Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António assume um papel de protecção desta região, funcionando como meio de fixação do sistema dunar, controlando os ventos marítimos e abrigando fauna selvagem. A Mata alberga uma importante população de Camaleão, réptil que tem aqui um dos últimos redutos do seu habitat natural.
O solo arenoso dificulta a fixação da vegetação sendo o coberto arbóreo constituído, quase exclusivamente, por Pinheiro-bravo e algumas manchas localizadas de Pinheiro-manso. A mata tem actualmente uma importante função social cuja manutenção é essencial para a valorização da qualidade de vida da população em seu redor.
Quando visitar a Mata cumpra as seguintes regras:
Seja discreto, evitando fazer ruídos;
Não danifique nem colha plantas ou parte delas;
Não perturbe a fauna;
Não deite lixo para o chão;
Não faça lume".

(Retirado do sítio da Câmara Municipal)

Sem comentários:

Enviar um comentário