domingo, 15 de novembro de 2015

MARCHA DA FUSETA - 15-11-2015


Esta marcha da Fuseta tem como principal ponto de interesse a passagem pela Ecovia. Este ano a organização introduziu-lhe, também, uma agradabilíssima volta pelo passadiço de madeira. Não lhe acrescentou só 1 quilómetro, acrescentou-lhe ainda mais encanto. Com a Ecovia pretendeu-se ligar, pelo litoral, Vila Real de Sto António ao Cabo de S. Vicente. O segmento que coube à Fuseta e à Câmara Municipal de Olhão, é um dos mais belos e um dos que contemplam, mais profundamente,  as características que presidiram a quem idealizou a Ecovia. A beleza, a comunhão integral com a Ria Formosa, a proximidade do mar, o cheiro a maresia, tornam este troço um dos que merecem uma visita mais aturada. 
A marcha foi perfeita. Organização impecável, ou não fosse o inefável Helder Oliveira o seu mentor. O envolvimento de elementos do promotor da organização, a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Moncarapacho/Fuseta, com cerca de 12 elementos, a colaboração prestimosa de 14 escuteiros, o aquecimento do Helder e da "zumbática" Manuela Quadros, tornaram esta marcha uma delícia. Nem apetecia sair da Fuseta e só o almoço no Fialho, ali ao lado, nos fez retirar.
Uma referência muito especial ao comovente minuto de silêncio e às palavras apropriadas que o Helder produziu, em homenagem aos mortos de França. Muito oportuno, muito solidário, muito bonito.
Presentes autocarros de Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagos e Monchique.
Ora vejam muitas fotos (254) AQUI.  

1 comentário:

  1. Fuzeta, aquela vila de pescadores, muito bem poetizada por Reis de Andrade que lhe chamou "A Branca Noiva do Mar".
    Caminhar por aqui é conhecer o cheiro a maresia da Ria Formosa.
    Gostei de ver.

    ResponderEliminar