sexta-feira, 30 de setembro de 2016

BOLIS WALK & RUN - TODOS EM FESTA - 29-09-2016

O nome do percurso de hoje, "todos em festa" deixou muitos preplexos pela sua construção enigmática.
Mas festa é festa e Boliqueime tem sido uma festa constante em todas as quintas feiras. Porquê só agora e porquê só hoje é que seria de festa? 
A culpa é do número mágico, 69, que tocou todos, desde os Cool Runners às Pegadas à 4ª feira. Todos querem celebrar essa inversão de posições, que os algarismos sugerem, como se o mundo de pernas para o ar fosse mais saboroso. E foi mais um tributo ao 6 e ao 9, personificado na pessoa do fotógrafo amador que, lamentavelmente, se dirige a passos largos para os 70, aquele limite, estatístico, de esperança de vida nos anos 50, mas que a ciência e os cuidados médicos têm conseguido prolongar. É essa a esperança do quase septuagenário: que se cumpram as estatísticas e que, como dizia Voltaire: "Aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis têm o mesmo destino". Que o suavemente seja prolongado e que os imbecis do Voltaire, os normais, os inteligentes, os bonitos, os feios, todos os não contemplados e não englobados nos adjectivos anteriores, nos acompanhem durante ainda muitos anos, com força para aguentar todos os Bolis deste mundo. Para a ausente Paula Alexandra, mais uma vez parceira no bolo e companheira nas fotos, os meus votos que a partilha de bolos se repita por muitos anos. 
No dia 26 de Setembro de 1947 a D. Maria Helena, ainda viva, pôs neste mundo este sénior, como se diz agora, que é mais velho que o estado de Israel, fundado em 14 de Maio de 1948. O estado de Israel também fará 69 no próximo ano. Quem diria?
Obrigado Bolis pelos festejos.
E hoje foi mais um agradabilíssimo percurso que deixou todos contentes. Mas esta opinião já é recorrente e banal. A palavra excelente já se tornou corriqueira. 
As fotos estão no local habitual, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário