terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PRÓXIMA MARCHA - PARISES - SÃO BRÁS DE ALPORTEL - 15-01-2017

A marcha do próximo domingo é uma estreia e tem concentração em Parises, uma pequena aldeia em plena Serra do Caldeirão. Vislumbra-se uma marcha original e belíssima. O acesso pode não ser fácil mas vai valer a pena, certamente. Partam cedo de casa.
Recebemos do Gabinete de Desporto da Câmara o pedido de divulgação da marcha que transcrevemos:


Marcha/Corrida de Parises revela encantos da Serra do Caldeirão
No cimo dos montes, respirando ar puro, perante uma paisagem de cortar a respiração, a Serra do Caldeirão revela todo o seu esplendor na Marcha Passeio que terá como cenário pela primeira vez a pitoresca aldeia de Parises, em pleno coração da serra são-brasense, no próximo domingo, dia 15.
O Centro de Convívio de Parises é ponto de encontro para a primeira marcha corrida a realizar no concelho, em 2017, justamente em Parises. Com início previsto para as inscrições pelas 09h30, aquecimento e respetiva partida pelas 10h00, este percurso pedestre apresenta 2 circuitos distintos, um de 5 Km e outro de 10Km.
Os percursos, de elevado grau de dificuldade, têm ambos partida e chegada na pitoresca localidade de Parises e pretendem conduzir as centenas de participantes, provenientes de todo o Algarve, por caminhos, na sua maioria de terra batida, por entre antigos muros e paisagens rurais de beleza impar…
Em plena Serra do Caldeirão, os marchantes ou praticantes de corrida terão o privilégio de apreciar a fauna e flora local, passando por riachos e ribeiras, habitat de inúmeras espécies locais que cantam músicas da natureza em estado puro.
Esta é mais uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e que desafia toda a região a conhecer passo a passo um pouco mais de São Brás de Alportel.
A Marcha/Corrida integra ainda um momento musical protagonizado pela Charola da Mesquita que promete deliciar os participantes.
Notas:
- A organização relembra a necessidade de inscrição através de e-mail.: desporto@cm-sbras.pt ou no próprio dia no local, para efeitos de seguro, garantindo assim a salvaguarda dos participantes em caso de acidente.
- Local e Hora de Concentração – Centro de Convivo de Parises, Sitio de Parises em São Brás de Alportel (Coordenadas - 37°14'51.04"N / 7°51'9.84"W) pelas 9h30.
- Grau de dificuldade: Elevado
Atenciosamente,

Paulo Alexandre Silva
Técnico Desportivo
Responsável pelo Gabinete de Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário