sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

BOLIS WALK & RUN - BOLIQUEIME - 30-11-2017

A DESPEDIDA
O Bolis é como o caracol, hiberna. Os animais que hibernam atravessam o período da invernia entrando numa espécie de sono profundo, reduzindo os batimentos cardíacos, a respiração e a actividade torna-se nula. Atravessam os dias de frio como se a morte os tivesse atingido. O Bolis hibernou exactamente no dia em que as temperaturas diminuíram significativamente. O Bolis foi premonitório, previu a mudança de temperatura e como animal de climas temperados, hibernou. E está no seu ADN. No ano passado também caiu em sono profundo e, qual caracol, só pôs os cornos de fora quando as temperaturas subiram. Faz mal? Achamos que não. Também nós, por vezes, nos apetece hibernar, entrar em coma profundo, esperar que os problemas, as doenças, as crises (as nossas e as outras) se resolvam com o aparecimento de um raio de sol reparador. 
O Bolis precisa deste interregno para repensar, curar as mazelas, reformular atitudes, reconstituir o grupo depauperado por inúmeros acontecimentos, por desistências ou por impedimentos.
O último percurso do ano, ou da época, não foi uma despedida, foi um até já, foi uma promessa de um regresso auspicioso depois da necessária reconstrução. 
O Bolis recebeu o carinho de alguns visitantes de outras paragens neste dia. Os Pegadas de Faro estiveram representados ao mais alto nível, pelo líder carismático e pelo secretário utilíssimo e por alguns elementos que não quiseram deixar de prestar as suas homenagens a um grupo que marcou muitos de nós, pela forma de receber, pela simpatia, pelos percursos estimulantes que nos proporcionou. Estão de parabéns as últimas resistentes (grandes e teimosas mulheres), que aguentaram o grupo até mais não ser possível. E todos os que estiveram presentes souberam reconhecer isso e essa foi a razão da sua ida a Boliqueime em noite bem gélida. O repasto final foi a homenagem que lhes quiseram prestar. As palavras de agradecimento não foram pronunciadas mas estavam escritas a letras de fogo no assador das chouriças, qual foguete de lágrimas festivo,  e na enorme panóplia de bolos, bolachas, bebidas, pão e nem sei que mais, que cada um levou para partilhar, com carinho, pelos elementos do Bolis. 
Obrigado BOLIS até um dia.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário