quarta-feira, 20 de novembro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 20-11-2019

O Pegadas partiu hoje da sua sede social, o Teatro das Figuras. De vez em quando convém não esquecer as origens, tal como não devemos esquecer os nossos ancestrais. Tal como os nossos antepassados são dignos de respeito e não abandono, os locais onde vivemos devem ser recordados, tratados com carinho e curados nas suas mazelas. Visitar Faro, a pé ou de carro, é hoje um enorme incómodo. Os nossos marchantes e corredores ao calcorrear a nossa cidade, assim como os visitantes e residentes, devem munir-se de um cuidado especial tal a degradação das nossas ruas. Visitar o Jardim Manuel Bivar, entrar na cidade velha, andar pela Horta do Peres, passar em frente ao estacionamento do Próximo e do Hotel EVA, faz lembrar um daqueles trails perigosos que são agora a grande moda. Para quê ir a Barrancos ou a Monchique? Temos o piso do Jardim Manuel Bivar que pede meças a qualquer obstáculo de Barrancos, com as raizes das árvores a levantar passeios. Temos os buracos do alcatrão e das calçadas da estação da CP até ao hotel Faro que obrigam a concentração especial para não nos estatelarmos ou partirmos a suspensão do carro. 
A minha cidade natal, a cidade que amo, está ao abandono. O que deveria ser uma prioridade, o arranjo das vias de comunicação, não o é. Talvez a falta de dinheiro seja uma boa justificação, mas às vezes ter imaginação ajuda a resolver problemas.
Hoje o Pegadas fez um périplo pela doca, pelo Largo de São Francisco, pela famosa estradinha funda, pela avenida do liceu. Deu para perceber alguns obstáculos do pavimento, deu para treinar o próximo trail de Monchique.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário