sábado, 14 de dezembro de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - FAÇA CHUVA FAÇA SOL - GRUPO DE AMIGOS DOS AMIGOS DAS CORRIDAS - 13-12-2019

O Algarve mexe. Agora já não são só os amigos das corridas. Agora há também o "Grupo de Amigos dos Amigos das Corridas". Parece que também está na forja a fundação do "Grupo de Amigos dos Amigos dos Amigos das Corridas". Ou o grupo dos amigos, dos amigos, dos amigos, dos amigos, ........etc, etc.
Brincamos, sem qualquer intenção malévola ou depreciativa, claro. Este grupo de amigos que hoje nos brindou com esta realização, são uma certeza e um grupo muito original. Não pretendem ser mais que os outros, não almejam bater records de frequência, não querem ser melhores nem piores. São originais e isso é que conta. Reunem-se às terças feiras, onde lhes apetece e correm e marcham à "vontade do freguês", mas com um cuidado redobrado, cumprindo integralmente a máxima "ninguém fica para trás e sozinho". São dirigidos por um colégio vasto mas bem democrático (foto ao lado), onde todos têm uma palavra, onde todos deliberam e decidem sem atropelos, sem ditaduras. Como nestas coisas há sempre um líder, ou dois, neste caso temos o José Maria Casanova e o Sérgio Sousa que são uma espécie de Presidentes da Assembleia da Republica que ouvem, colocam as moções na mesa e aceitam as decisões dos excelentíssimos deputados. Hoje, ocupando um furo no calendário do Corridas, proporcionaram-nos uma organização exemplar a que não faltou uma visita aos campos desconhecidos de Vilamoura e, no final, a degustação de bolo rei e chá bem quente, oferta da Pastelaria DuoDoce. Oferta bem simpática e merecedora de uma visita de agradecimento. A Pastelaria fica perto do Centro Autárquico de Quarteira.
Quanto aos amigos que visitaram o Grupo de Amigos, sentiram-se em casa, apesar da casa não estar aquecida. Frio ou vento não arrefecem esta gente. O parque de estacionamento foi o local de concentração, aqueles arredores, onde ainda abundam trilhos de terra batida, com alguns obstáculos, foram uma agradável surpresa. Quem julgava ir encontrar estradas alcatroadas somente, estava redondamente enganado. Foi um percurso bem interessante com piso para todos os gostos. É de repetir.
No início da corrida tiveram a amabilidade de presentear o líder do Corridas Osvaldo Serro e aqui este vosso miserável escriba, com um corta vento bem útil nos tempos invernais que vivemos. Um enorme agradecimento pela lembrança.
Outro enorme agradecimento ao Sérgio Sousa pelo transporte. Sem ele a mísera reportagem ficava ainda pior do que já está.
A tal mísera reportagem está AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário