quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - PORTIMÃO - 08-12-2019

Ou estamos muito enganados ou a nossa marcha está a ser menorizada em relação à Meia Maratona e à Corrida da Dieta Mediterrânica. Ora vejamos: 21km da meia maratona, 10km da corrida da dieta e 5km para a caminhada. 
Devem estar a brincar com o Calendário Regional do IPDJ, ou então não têm a mínima noção do que são as marchas/corrida patrocinadas pelo IPDJ. Não sabem da antiguidade do calendário (33 anos), não têm a noção das autarquias envolvidas, não imaginam a média de frequência de marchantes em cada marcha (700). O cartaz acima não menciona a participação do IPDJ como entidade organizadora, nem coloca o logotipo obrigatório do PNED (Plano Nacional de Ética do Desporto) nem o logotipo do Programa Nacional de Marcha/Corrida. No cartaz ao lado tem o logotipo do IPDJ, mas não dá qualquer ênfase à nossa marcha (as letrinhas pequeninas são tramadas). Mas o logotipo da TVI aparece em grande destaque. Será desta que uma TV filmará em condições uma das nossas marchas, ou só vai preocupar-se com a tal Running Wonders? Será desta vez que o povo anónimo, que faz exercício físico sem preocupação competitiva e em prol da sua saúde,  irá merecer a atenção que merece? Será agora que se vai dar valor ao Programa Nacional de Marcha/Corrida, na sua vertente algarvia, que é um exemplo de longevidade e perfeição, movimentando anualmente cerca de 40.000 marchantes? Muito provavelmente serão os participantes da marcha que irão encher o recinto e que darão a toda a actividade um cunho de enorme sucesso.
É nossa opinião que deveremos utilizar os dois percursos, o de 5km e o de 10km, tal como fazemos em todas as marchas do calendário. Repare-se que escrevemos "é nossa opinião". Tudo o que escrevemos neste blog  só nos responsabiliza a nós e a mais ninguém.  
Que se passa senhores da Câmara Municipal e senhores da Globalsport?
Como diria a minha avó: "brinquemos"?
Transcrevemos o escrito da CMP e Globalsport para melhor compreensão:
"Meia Maratona de Portimão – Corrida da Dieta Mediterrânica/Running Wonders 
21k | 10k | 5k Caminhada 
Portimão é hoje palco de grande eventos internacionais, com 2019 a posicionar-se como um ano muito especial por motivos de ser Cidade Europeia do Desporto. 
Mas Portimão é também sinónimo de gastronomia de excelência e de hábitos de vida saudáveis, sendo esta a causa que leva a integrar esta contagiante cidade no circuito Running Wonders. 
É neste Território singular que iremos dedicar uma etapa à Dieta Mediterrânica, classificada a 4 de Dezembro de 2013 como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. 
Iremos preparar uma grande jornada dedicada à Dieta Mediterrânica, numa etapa que encerrará o circuito Running Wonders 2019, esperando trazer até ao Algarve milhares de participantes dos quatro cantos do mundo. Bem-vindos à etapa Running Wonders Portimão – Cidade Europeia do Desporto! 
Data(s): 8 de DEZEMBRO 
Horário: 10h00 
Local: Zona Ribeirinha de Portimão 
Org.: Globalsport e Câmara Municipal de Portimão"

Sem comentários:

Enviar um comentário