domingo, 23 de janeiro de 2011

MARCHA DE PECHÃO





Foi a marcha das amendoeiras em flor. E que lindas que elas estavam. O Presidente da Junta deambulava por ali, tirava fotografias e fazia a publicidade à sua freguesia. Ficava-lhe bem e apetecia, não fosse ele ficar demasiado vaidoso, agradecer-lhe pela simpática recepção que fez aos cerca de 500 marchantes, que não tiveram qualquer receio de enfrentar o frio cortante que se fazia sentir. O Helder Oliveira fez o que já é habitual nele, animou a malta, aqueceu o pessoal e ainda teve tempo para umas anedotas. E parece que no sábado esteve doente e com febre.
Hoje só estiveram presentes os autocarros de Faro, Vila Real de Sto António, Olhão, Albufeira e Alvor. Muito poupadinhos andam os nossos autarcas. Nos últimos anos foi um regabofe de despesismo, de rotundas, de cantorias pimba, de fogos de artifício, de iluminações de Natal, do Mercedes para o Sr. Presidente, e agora dizem não ter dinheiro para as horas extraordinárias do condutor do autocarro. E caríssimos marchantes, quem se lixa, quem? O Zé Povinho marchante que tanto precisa deste exercício dominical, desta sã convivência.
Fica aqui o meu desabafo e o desgosto de não ver o pessoal de Silves, de Portimão, de Aljezur, de Alcoutim, de Tavira, de Lagos, de Monchique, e muito estranho...de Loulé e de S.Brás de Alportel.

Sem comentários:

Enviar um comentário