domingo, 3 de abril de 2011

MARCHA DE FARO

Parece que foi uma marcha excelente, como é apanágio das organizações de Faro. Centenas de marchantes percorreram mais uma vez a mata nacional. Eu, com grande pena, não estive presente. Ficam aqui 4 fotos roubadas no Facebook do IDP. E socorro-me, com a devida vénia, das palavras sempre oportunas do nosso colega marchante Rui Costa, que descreve assim a actividade desta manhã:
"Campus Universitário das Gambelas, 10 horas da manhã de um domingo cinzentão e a ameaçar chuva.
Cerca de 1.700 pessoas aguardavam ansiosas que o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, desse o sinal de partida para mais uma corrida, marcha ou simples passeio, naquele que é um dos mais belos e bem preservados locais do Algarve: A Quinta do Ludo.
E foi com o rancho folclórico a interpretar a “ Tia Anica de Loulé “ que esta imensa massa humana, essencialmente vestida de azul e amarelo, coloriu os vários trilhos desta enorme quinta.
Por duas horas todos eles esqueceram os problemas com que cada vez mais vão coabitando. Aqui não há ricos nem pobres, não há direita nem esquerda, não há raças, não há credos ou religiões, são todos iguais num único objectivo: Aproveitar da melhor forma esta enorme dádiva da natureza.
Parabéns à Câmara de Faro e ao Instituto do Desporto de Portugal ( Olá Susana! ) por mais esta excelente organização. Esta é sem dúvida uma das melhores etapas do calendário anual de Marchas-Corridas do Algarve: Um percurso em terra e alguma areia, bastante exigente mas muito agradável, uma marcação irrepreensível dos diversos percursos alternativos e apoios de bebidas e meios de prevenção em quantidade ao longo de todo o percurso. Uma nota curiosa para o pequeno mercado de artesanato e produtos tradicionais que este ano nasceu nas imediações do Campus Universitário".
Este blogue retoma a partir de hoje a actividade habitual. Tentarei recordar a marcha do Barão de S.João, amanhã,onde também não estive.
No próximo domingo lá estarei pronto para vos fotografar, e para que me expliquem o que se passou de bom nas duas últimas marchas.

Sem comentários:

Enviar um comentário