quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROF. JOAQUIM PAULINO PACHECO DUARTE - A DESPEDIDA

AGRADECIMENTOS
Vou cessar funções a meu pedido no próximo dia 1 de Setembro.
Este é um agradecimento a todos com os quais tive o privilégio de trabalhar ao longo dos últimos quatro anos, como responsável pela Direcção Regional do Algarve do Instituto do Desporto de Portugal.
Foi muito estimulante o vosso apoio e só ele permitiu que muitas das metas estabelecidas fossem atingidas, sobretudo no reforço do apoio ao movimento associativo desportivo, onde tudo fizemos no sentido de o servir o melhor possível.
Tentámos trabalhar sempre com responsabilidade, humildade e sentido de equipa, reconhecendo os contributos daqueles que nos rodearam, privilegiando a cultura dos valores e da ética.
Saio tranquilo, de cabeça erguida, com o sentido do dever cumprido, sem mágoas, levando comigo a experiência vivida, a gratidão e a amizade daqueles que comigo privaram de forma mais próxima.
É em simultâneo, o aproximar do fim de uma carreira profissional pela qual sempre pugnei e a que me dediquei empenhadamente ao longo de trinta e nove anos de trabalho.
A todos um muito obrigado pelo apoio recebido.
Até sempre.
Joaquim Paulino Pacheco Duarte
Director Regional do Algarve do
Instituto do Desporto de Portugal, I. P.

O blogue "Marchas no Algarve" sabia há alguns meses da intenção do Prof. Joaquim Paulino requerer a passagem à situação de reforma. Não foi uma surpresa para nós, apesar de não desejarmos ver afastar-se uma pessoa de tão grande profissionalismo, de enorme simpatia, de trato extraordinariamente afável, inteiramente dedicada ao seu trabalho de dinamização e orientação do desporto no Algarve.
Nós, marchantes, perdemos um Director Regional extraordinário dinamizador das nossas marchas, que não um amigo. Foi durante o seu mandato à frente da Direcção Regional do IDP, que o programa de Marcha e Corrida conheceu o seu apogeu. Foi neste periodo que se aperfeiçoaram as organizações, que foi criada a figura do observador e uma página no Jornal "O Algarve". Foi também no seu mandato que passámos a ter presentes domingo a domingo um técnico do IDP que nos acompanhava e nos dava conselhos, corrigindo erros das organizações. A presença da Susana, do João Carmo, e bastantes vezes do próprio Joaquim Paulino, era um bálsamo para todos e fazia com que sentissemos a importância que era dada ao nosso movimento, que já dura há 23 anos e é um exemplo de sucesso em todo o país.
OBRIGADO PROFESSOR JOAQUIM PAULINO POR TUDO. DESEJOS DE FELICIDADES NA NOVA VIDA. E NÃO ESQUEÇA: ANDE A PÉ.
(Foto acima de Joaquim Paulino na marcha de Martinlongo com a atleta algarvia Ana Dias).

Sem comentários:

Enviar um comentário