COMUNICADO DO IPDJ:
Informação: A atividade do próximo dia 4 de Novembro do Calendário Regional de MC (Carvoeiro) não se irá realizar, dadas as previsões climatéricas adversas, que segundo a organização irão impossibilitar a realização da mesma.
Para mais informações contacte os serviços desportivos da CM Lagoa: sdm.secretaria@cm-lagoa.pt.
Para mais informações contacte os serviços desportivos da CM Lagoa: sdm.secretaria@cm-lagoa.pt.
Encontrar-nos-emos na Fuzeta, caros amigos marchantes. Aproveitemos o domingo de chuva para relaxar, ver um bom filme, ler um bom livro, comer um belo prato típico algarvio ou reunir com os amigos ao lado dumas castanhas assadas e de um copo de jeropiga.
ResponderEliminarAnular o invento com uma tão grande antecedência da prova, é como jogar 1 X 2 no totobola, e dizer-se que é uma pessoa optimista, e adora arriscar.
Não faz qualquer sentido anular a Marcha, pior foi o ano passado na Fóia de Monchique e a prova foi um sucesso.
Chuva com longos intervalos de tempo seco faz uma marcha diferente e climatizada. Não faria mal algum marcha molhada.
O norte da Europa não para por causa do tempo rigoroso.
Pena mesmo uma decisão tão radical, numa região com um clima quase tropical.
Concordo a 100%. Acho que foi uma atitude precipitada. Em defesa da organização talvez se possa alegar que a partida era num ponto alto sobranceiro ao mar, que o percurso habitual é feito pelas arribas e o vento, que se prevê, poderia fazer perigar a vida dos marchantes. São razões que poderiam ser ultrapassadas alterando o percurso.
Eliminarpiegas
ResponderEliminar(origem obscura)
adj. 2 g. 2 núm. s. 2 g. 2 núm.
1. [Depreciativo] Que ou quem é muito sensível ou assustadiço. = MEDRICAS
2. [Depreciativo] Que ou quem se prende ou se preocupa com pequenas coisas ou com coisas consideradas sem importância. = NIQUENTO
3. [Depreciativo] Que ou quem se lamenta demasiado. = LAMECHAS
adj. 2 g. 2 núm.
4. [Depreciativo] Que contém pieguice ou excesso de sentimentalismo (ex.: poesia piegas). = LAMECHAS
Ó (bom) Amigo Jorge: então, não é 'faça chuva ou faça sol'?
ResponderEliminarZé d'Albufeira
É mesmo amigo Zé. Por isso é que ontem à noite fui marchar aqui na minha terrinha e apanhei com um dilúvio em cima da minha farta cabeleira. E neste momento já estou de partida para o Ludo para outra marcha (e está a chover)que vai substituir a que Lagoa cancelou. Também não concordo com a anulação da marcha, mas a decisão é da organização e do IPDJ. Eu sou um simples marchante e não interfiro nestas decisões.
EliminarConcordo, completamente, com o que diz o primeiro comentador. Já passámos por momentos piores e sempre estivemos presentes. O prazer de vencer os elementos adversos também dá uma "pica" fantástica.
EliminarAssustaram-se com o Sandy.
Anulação foi bem anulada! Os fumadores já são bastante descriminados, e organizar uma marcha com uma grande probabilidade de chover, não era nada pratico marchar com um cigarro nos lábios e a chover, o cigarro não ardia e parti-as todo e uma perda económica. mesmo não fumando, em nome dos fumadores a marcha foi bem anulada.
ResponderEliminarS.Pontes
Lagoa