sábado, 9 de agosto de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - 1º ANIVERSÁRIO - PEDRAS D'EL REI

“O caminho faz-se caminhando”, escreveu António Machado, poeta castelhano, em “Campos de Castilla” (fica sempre bem, nesta lides bloguísticas, uma citação, ahahah). E caminhando o “Corridas à 6ª feira” foi fazendo o seu caminho com passos seguros (política para aqui não, por favor), primeiro titubeantes, só 10 para começar, depois a esses 10 se foram juntando mais e mais, até que um dia foram 921. Foi um fartote, uma bebedeira das antigas, daquelas de caixão à cova.
A história do sucesso é breve, conta-se em duas palavras. Mas as recordações são muitas. Desde as Pedras D’El Rei, até 1 ano depois nas ... Pedras D’El Rei, claro, estes corajosos sempre em crescendo, andaram e correram por “locais nunca dantes navegados” (mais outra) deixando por aí estupefactos, de rastos, vencidos, o Cerro de S. Miguel, o Cerro da Cabeça de Câmara, o Guilhim, o Malhão, a Falésia, a Asseca, Albufeira, Loulé, Tavira, Sta Catarina da Fonte do Bispo e muitos mais.
E, hoje, no regresso às origens, não foram 10 mas quase 300, o que demonstra que o bebé já fala fluentemente, já tem barba, já tirou o doutoramento. Cresceu rápido, já é adulto. Resta desejar que assim se mantenha por muitos anos, que a velhice ainda seja uma miragem, que se mantenha viçoso, para gáudio daqueles que acreditam que correr e caminhar é uma forma de se viver melhor. Parabéns ao Luis Santos, a mão detrás do arbusto (hum! onde é que já ouvi isto?) o líder, a alma mater mobilizadora e ao Pimenta, um auxiliar precioso (foto ao lado). Que não lhes doam as mãos nem lhes feneça a coragem para continuar.
Fica bem recordar, nesta data festiva, o nome dos corajosos percursores: Luis Santos, Carlos Godinho, José Colaço Afonso, Miguel Domingos, José Pimenta, Sílbio, Isac Vilhena, Tânia Cabrita Xavier, Lénia Gamito e Délio Brito. Fica, também, a foto desse dia com 9 deles (o Luis está atrás da máquina). E a seguir a foto, tirada neste dia de aniversário, de cinco dos fundadores.
Vejam as fotos da marcha/corrida do aniversário AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário