domingo, 26 de junho de 2016

TAVIRA - MARCHA FINAL - 26-06-2016


E...acabou. Em beleza. Em boa hora a Câmara Municipal de Tavira se propôs organizar a marcha final da época 2015/2016, do Calendário Regional do Programa Nacional de Marcha/Corrida, tutelado pelo IPDJ (Instituto Português de Desporto e Juventude).
Sendo Tavira uma das mais belas cidades algarvias, talvez a mais bela, e a sua Praça da Republica uma maravilhosa sala de visitas, enquadrada entre o Gilão a ponte romana, as suas esplanadas e o emblemático edifício camarário, que melhor cenário poderíamos esperar para o encerramento da época de um calendário com 28 anos de idade e uma referência a nível nacional. O balanço final da época ficará para mais tarde. 
Importa agora falar desta gala de encerramento. Simplesmente perfeita, ou não fosse a Casa do Povo de Sto Estevão a entidade que superintendeu na sua organização. A CPSE já nos habituou a organizações monumentais e já são recorrentes os elogios. Parabéns pela extraordinária organização, pelo envolvimento de tantos voluntários, pela animação final com música para dançar e actuação de um rancho folclórico, pelo percurso escolhido, enfim, pela perfeição. 
Presentes mais de 1.000 marchantes. Autocarros de Silves, Alcoutim, Aljezur, Albufeira, Vila Real de Sto António, Vila do Bispo, S. Brás de Alportel, Olhão, Monchique, Lagos, Faro, Loulé, Junta de Freguesia de Porches e Universidade do Algarve.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário