domingo, 6 de novembro de 2016

MARCHA DE FUSETA - 06-11-2016


Depois do dilúvio chegou a bonança. Um dia primaveril nos esperava em Fuseta, num percurso em tudo semelhante ao de anos anteriores, mas que é sempre um prazer percorrer. A passagem pela praia, pelo passadiço de madeira e pela Ecovia, é de uma beleza extraordinária, sempre com a Ria Formosa como entusiasmante cenário. Fuseta mantém, ainda, algum cheiro a aldeia de pescadores, o que lhe transmite um ar isento da poluição própria da  massificação turística, que descaracterizou algumas das nossas aldeias e vilas, apesar da proximidade da ilha da Armona e do seu parque de campismo. Assim, é sumamente agradável visitar esta vila, agora incluida, por força da reforma administrativa, na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta. 
Uma marcha muito bem organizada, da responsabilidade da delegação da Cruz Vermelha, com o auxílio sabedor e experiente do Helder Oliveira. 
Aquecimento de zumba, a nova moda, por uma menina simpatiquíssima e eficiente, mas, e ela não tem culpa, não adequado ao que se pretende neste tipo de aquecimento. Não nos podemos esquecer que este tipo de aula se dirige e aplica em aulas direcionadas para faixas etárias mais jovens e não para a diversidade etária dos nossos marchantes. Faço votos que em marchas futuras se erradique definitivamente o zumba como forma de aquecimento dos marchantes. É a nossa opinião e ... vale o que vale.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário