domingo, 20 de novembro de 2016

MARCHA DE VILA REAL DE STO ANTÓNIO - 20-11-2016

A ameaça de chuva não impediu que mais de 500 marchantes rumassem a Vila Real de Sto António e percorressem a Mata Nacional das Dunas Litorais, pulmão arbóreo de pinheiros e vegetação própria das dunas, situada entre Vila Real de Sto António e Monte Gordo, e percorressem, também umas centenas de metros de praia. E a chuva que até ali tinha poupado os marchantes, resolveu aparecer como se de repente os deuses decidissem que a época balnear já tinha terminado e, vingativos, descarregaram sobre os marchantes uns minutos de chuva e uns sopros mais violentos de vento. Zeus o deus da chuva e Eolo o deus dos ventos, os cretinos, pensavam que afugentavam o pessoal do areal mas enganaram-se. Todo a praia foi percorrida, com o habitual denodo e alegria. Chegados ao pinhal, sobreveio a acalmia, como se a coragem dos marchantes fosse maior que o poder dos deuses e eles, envergonhados, perante a desfaçatez e desprezo demonstrados, metessem o "rabiosque entre as pernas" e fossem chatear outros, menos intrépidos, noutras paragens. 
Foi uma marcha muito bem organizada, que movimentou cerca de 20 voluntários, num percurso sempre agradável, com concentração no Complexo Desportivo, um dos melhores de Portugal, com condições ideais para a prática de diversas modalidades e que alia a funcionalidade das instalações ao clima temperado do nosso Algarve, à proximidade da Mata Nacional, da praia e dos hotéis de Monte Gordo.
Presentes autocarros de Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Faro, Loulé, Olhão a a sempre presente Junta de Freguesia de Porches.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário