sábado, 11 de março de 2017

CORRIDAS À 6ª FEIRA - GORJÕES - 10-03-2017

Dar a conhecer locais onde nunca pensámos ir, tem sido uma louvável missão dos grupos informais de marcha/corrida, bem como do calendário regional patrocinado pelo IPDJ. O Corridas à 6ª feira, particularmente, tem cumprido, a contento, essa missão. Já fomos a locais tão esquisitos como belos do nosso Algarve. Desde o Monte Francisco, à serra de Silves, da Senhora da Rocha à Mata Nacional das Dunas Litorais, de Querença e o seu famigerado Cerro dos Negros, aos cerros de S. Miguel, Malhão, Guilhim, Cabeça de Câmara, etc, etc, já percorremos esse Algarve desconhecido onde muitos nunca sonharam sequer passar por lá.
Desta vez fomos aos Gorjões. Apesar de ser muito perto de Faro, tal local não faz parte dos nossos roteiros de fim de semana. O Osvaldo Serro resolveu, e bem, mostrar-nos os arredores do seu local de residência. E que bem que fez, ele e a sua Rosa, esta sem espinhos, mas plena de simpatia, disponibilidade e entusiasmo. O Osvaldo é um marchante recente, mas rapidamente se viciou neste saudável acto de tirar o rabiosque do sofá e aparecer em inúmeros eventos, quer diurnos, quer nocturnos. O Osvaldo, que conhecemos há muitos anos, sempre foi aquilo que aparenta, um homem de franco sorriso, sempre bem disposto, disponível para ajudar. Rapidamente o Osvaldo e a sua Rosinha se "enturmaram", se familiarizaram como os diversos grupos que frequentam e onde são muito queridos. Da simples presença ao voluntariado foi a sequência lógica destas duas fantásticas pessoas. A colaboração em marcações de percursos, o ajudar as organizações nos cruzamentos mais problemáticos, o fabricar placas com setas e sticks, utilizando os conhecimentos na área do alumínio, área em que o Osvaldo é  especialista (se precisarem de janelas ou marquises falem com ele, porque não encontrarão homem mais honesto). Só faltava ao casal Serro organizar um evento. Foi hoje e que bem que foi. É com gente desta que o mundo pula e avança. É desta cepa que se fazem bons vinhos e o Osvaldo é um Barca Velha.
Quanto ao percurso foi mais um enorme sucesso. Parece que o pessoal adorou. A passagem pelo cimo do Cerro da Fonte da Murta (mais um local que nem sabíamos que existia) foi o topo de um percurso, todo ele de verde luxuriante, debaixo de uma lua esplendorosa e de uma temperatura perfeita para este tipo de eventos. Não há duvida, o Osvaldo tem o toque de Midas e merece. Hoje teve a preciosa ajuda nas marcações de outros dois enormes voluntários, o Ilídio Valério e o Luís Lourenço e na recolha do material os carros vassoura do directório do Bolis e a já famosa Xuxu, a Anisabel. No percurso alguns voluntários que ajudaram no encaminhamento do pessoal. Falta acrescentar que a escolha do local de concentração, o Clube Recreativo e Cultural Gorjonense, também foi feliz. Aquele espaço aguentou bem os 331 presentes e muitos por ali ficaram mais parecendo com vontade de ali pernoitar (hum! gentes de Alporchinhos e Armação?).
Foi uma jornada sensacional a repetir, a pedido de muitas famílias, em Maio de 2018, diz o Luís Santos.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário