sexta-feira, 21 de abril de 2017

BOLIS WALK & RUN - 20-04-2017

"Gente Feliz com Lágrimas" título de um premiado livro de João de Melo, retrata bem o que é este grupo informal de marcha/corrida.
As lágrimas revestem-se de diversos significados, de felicidade, tristeza, alegria, amor, ódio, raiva. Esta gente feliz verteu lágrimas por um dos seus, que perdeu um ainda jovem pai no passado fim de semana e resolveu atribuir a este percurso o feliz nome de "Anabela estamos contigo". A amizade revela-se nestas pequenas coisas e só os seres superiores se solidarizam desta forma com os outros. A nossa companheira, uma das fundadoras do Bolis, e presença assídua, perdeu o pai, mas continua com muitos amigos. O Bolis, gente feliz, esteve, momentaneamente, em lágrimas, mas ao lado da Anabela. Todos sofremos contigo, todos estamos ao teu lado e a vida continua. Queremos a nossa Anabela feliz e sem lágrimas. Força Anabela.
Perante o significado da homenagem e ao incomensurável valor da vida, tudo o resto fica reduzido à sua relativa dimensão. A marcha/corrida foi o complemento que pretendeu incutir no espírito da Anabela o valor da amizade, do companheirismo e do aproveitamento de todos os momentos belos, em que nos é dado participar no tempo demasiado curto em que por cá andamos. E o percurso foi todo ele um desafio, com troços desconhecidos, pelo meio de terrenos lavrados, desafiantes, tais como são os desafios que nos esperam pela vida fora.

"Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. O futuro só depende do que fazemos no presente. Um passo de cada vez".

(Mahatma Gandhi)
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário