quinta-feira, 9 de novembro de 2017

BOLIS WALK & RUN - BOLIQUEIME - 09-11-2017

Foi o percurso denominado "Ou é ou não é" com patrocínio especial da Célia Gonçalves. Ela patrocina, nós aplaudimos o patrocínio, mas sobretudo aplaudimos a Mulher (com M bem grande). Tudo lhe acontece, mas ela tudo enfrenta, com coragem e determinação. O Bolis ajuda-a a libertar energias acumuladas e a aliviar as múltiplas preocupações que a atingem. Quebra mas não torce. 
A Célia faz brilhar as estrelas. Ela é uma estrela. A Célia recorda-me a ópera de Puccini "A Tosca". Mas a Tosca com um final feliz como o espectador que não conheça a história julga que irá acontecer. No 3º e último acto Mário Caravadossi vai ser fuzilado. Mas a sua amada Tosca arranja um estratagema para o salvar. Uma execução simulada pretendia levar Cavaradossi à liberdade e à felicidade nos braços da amada. Um hino à vida se fosse nos dias de hoje, uma tragédia como era moda naqueles tempos.Deixo aqui, em homenagem à Célia, uma das mais belas áreas jamais compostas pelo homem - "e lucevan le Stelle" (brilhavam as estrelas). O final da ópera não é o que desejamos, nem se aplica à Célia (não vai ser fuzilada, nem o merece), mas o dramatismo desta área, a sua força, reflectem o seu caracter. Deixo-os com o Pavarotti e a sua interpretação do "Brilhavam as Estrelas":

A luta da Célia não é pela vida, é pela manutenção do Bolis. Esperemos que vença, mas se não vencer, ela viverá sempre nos nossos corações, com Bolis ou sem Bolis. "Bota" p´rá frente Célia. 
O percurso de hoje foi sinalizado pela Célia e pela Anabela. Foi, como é habitual, bem desafiante e muito estimulante.
Fotos de hoje AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário