sábado, 6 de dezembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - PEDRAS DEL REI/TAVIRA - 05-12-2014

Qual a definição de frio? Fomos à enciclopédia dos tempos modernos, a Wikipédia: "frio (do latim frigidu) é a sensação produzida pela perda de calor num corpo, causada pela baixa temperatura do meio em relação ao corpo que "sente" o frio. O frio é um processo sensorial".
Hum! será que os "encalorados" desta noite se preocuparam com tal "processo sensorial"? Certamente que não. Na chegada apreciámos os belos e aconchegantes agasalhos de alguns, mas durante a corrida assisti a inusitados actos de striptease, prova provada da inconsistência da definição wikipediana de frio. Reformulemos a definição de frio made in Corridas à 6ª feira: "frio é a sensação incomodativa que alguns, que, estando imóveis num sofá, vendo telenovelas, sentem quando há diminuição de temperatura". Esta definição remete-nos, qual Zorba, esse, o grego, para o seguinte silogismo: "se caminhares ou correres não tens frio, se estiveres no sofá, tens frio, logo o causador do frio é o ... sofá". E esta heim, como diria o saudoso Fernando Pessa?
Pois esta noite 190 corredores/marchantes não sentiram frio, nem a ausência do sofá e, vejam só, os loucos foram para a praia, alguns de calções apesar dos 10º indicados nos termómetros e, imaginem, uma senhora até nos disse que lhe tinha apetecido mergulhar nas águas quentes do oceano.
Raios parta o sofá.
Restantes fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário