quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - MONTENEGRO/AEROPORTO - 07-02-2107

Uma das melhores noites do historial, já vasto, do grupo informal de marcha/corrida, Pegadas à 4ª feira. E porquê uma das melhores noites? Porque diversificámos o ponto de concentração, porque circundar o aeroporto é sempre muito estimulante, porque o espaço onde encerrámos o evento tinha condições muito boas para o que se passou no final. 
Foi um final apoteótico. De repente, sem se saber de onde vinham, choviam em cima de duas mesas e nas bancadas do anfiteatro, como se Cristo tivesse voltado à terra e multiplicado não só os pães, mas também o vinho, as chouriças, os bolos, o caldo verde. Foi um fartote. E aqueles valentes esfomeados, depois de uma corrida de 10 km, com o jantar á espera, ou não, debruçaram-se sobre as vitualhas espalhadas em catadupa e devoraram tudo? NÃO, não devoraram. Renderam-se perante a fartura, claudicaram perante a enormidade do banquete e por ali espalhado restaram muitas chouriças assadas, e por assar, pão, garrafas de vinho inacabadas. Não foi só um Cristo a multiplicar os pães, foram muitos Cristos a fazê-lo. E esta noite a Bíblica foi reescrita. O maná caiu dos céus libertado por muitos deuses e deusas. O monoteísmo tradicional das nossas crenças, passou a um politeísmo mais consentâneo com o acontecido hoje. Lá terá o Papa Chico de alterar aquele capítulo da Biblia onde fala sobre o Pai, Filho e Espírito Santo e acrescentar os afilhados das Pegadas. 
Fotos da loucura AQUI.

1 comentário:

  1. De fato nunca vi nada assim, impressionante, tudo esteve à altura do "Dá-lhe Gás", o percurso, o luar ajudou em muito a corrida e a caminhada, o local foi um achado e contei 32 chouriças, parece que 15 l de caldo verde, mais de 10 l de vinho, pão, bolos, eu sei lá mais o quê... Grande noite! Quando o grupo é um todo, pq todos colaboraram, o final é sempre agradável.
    Obrigado a todo o mundo.

    ResponderEliminar