quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - MESQUITA - 26-02-2017

Mesquita recebe com alegria Marcha/Corrida de Carnaval

Em 2017, a Marcha/Corrida de Carnaval de São Brás de Alportel realiza-se pela primeira vez no sítio da Mesquita, no próximo dia 26, domingo. Uma proposta desportiva para celebrar o Carnaval com saúde e boa disposição.
Tendo como ponto de encontro a Escola EB 1 da Mesquita, pelas 09h30, o percurso parte à descoberta dos aromas campestres que invadem o ar e anunciam para breve o regresso da primavera.
Esta edição especial da Marcha/Corrida de Carnaval apresenta dois trajetos distintos: um de 5 Kms e outro de 10 Kms de dificuldade média, desafiando centenas de participantes, de toda a região do Algarve, a descobrir a riqueza natural do território são-brasense.
Os circuitos definidos conduzem os participantes, passo a passo, por veredas protegidas por antigos muros de pedra ao encontro de elementos do património rural que salpicam a paisagem, antigos moinhos de ventos, ar puro perfumado pelas amendoeiras em flor… num percurso pelo barrocal são-brasense.
A Marcha Corrida de Carnaval é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel com o intuito de promover a prática desportiva para todas as idades, bem como mostrar a diversidade de paisagens e potencialidades existentes no concelho.
Da parte da tarde o município de São Brás de Alportel convida a participar no tradicional Desfile de Foliões e Carros alegóricos, a ter lugar na Avenida da Liberdade pelas 15h00.
A entrada é gratuita e a festa é para todos!
Notas:
- A organização relembra a necessidade de inscrição através de e-mail.: desporto@cm-sbras.pt ou no próprio dia no local, para efeitos de seguro, garantindo assim a salvaguarda dos participantes em caso de acidente.
- Local e Hora de Concentração – Escola Primária da Mesquita, Sitio da Mesquita em São Brás de Alportel (Coordenadas - 37° 9'1.22"N
/ 7°50'47.31"W) pelas 9h30.
- Grau de dificuldade: Moderado 
Paulo Alexandre Silva
Técnico Desportivo
Responsável pelo Gabinete de Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário