domingo, 14 de janeiro de 2018

MARCHA DE ESTOMBAR - 14-01-2018

O Parque do Sítio das Fontes, local de ecossistemas diversos onde passa o rio Arade com o seu anfiteatro, os reconstruídos Moinho Novo e Casa do Moleiro, os seus trilhos e a sua zona de piqueniques, recebeu, mais uma vez, uma marcha do calendário regional promovido pelo IPDJ. E mais uma vez a presença do Director Regional, Custódio Moreno, e do técnico João Alcanena, vieram demonstrar aos marchantes a importância que conferem a este projecto velho, mas sempre renovado, de mais de 30 anos, que proporciona aos algarvios a possibilidade da prática de exercício físico, com os importantes benefícios para a sua saúde, com enorme vantagem, não mensurável, da poupança no Serviço Nacional de Saúde, mas enorme desvantagem para a Segurança Social que assim tem de pagar, por mais anos, as suas pensões de reforma (esta é boa, não é?)
O percurso foi o habitual dos anos anteriores, com algumas subidas suaves, fáceis. Valeu pela boa organização e pelo palco proporcionado, o local de concentração e chegada.
Presentes autocarros de Albufeira, Aljezur, Faro, Lagoa, Loulé (2), Monchique, Olhão, Silves, São Brás de Alportel, Tavira e a habitual Junta de Freguesia de Porches.
Fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Está bem dito Jorge Lopes...
    Um local muito bonito com muita gente que gosta de caminhar ao ar livre e que desta forma aumenta a esperança média de vida.

    ResponderEliminar