domingo, 21 de janeiro de 2018

MARCHA DE LAGOS/PORTELAS - 21-01-2018


Foi mais uma visita à Freguesia de Sâo Gonçalo de Lagos e à pequena localidade de Portelas. Esta freguesia substituiu, e bem, a antiga designação de União de Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), adoptando o nome do santo padroeiro da cidade. Entretanto proliferam por esse país fora as Uniões de Freguesias que não são mais do que satisfazer egos exacerbados por terem perdido a sua freguesiazita com poucos habitantes e áreas diminutas. Pena foi que a reforma administrativa não tenha chegado aos concelhos, acabando de vez com as opiniões de alguns caciques locais bem instalados nas suas quintarolas autárquicas.
Mas estas são opiniões polémicas e que não cabem nesta blogue.
A marcha de hoje foi perfeita em todos os sentidos, começando pela sessão de aquecimento e de alongamentos finais da fantástica Sofia Furtado, uma poeta da educação física, uma bailarina dos alongamentos e um sorriso de encher a alma a qualquer marchante empedernido, e continuando no belíssimo percurso com que nos brindaram, em tudo semelhante ao de alguns anos anteriores, mas recordado aos nossos olhos mais uma vez. 
A presença do Director Regional do IPDJ, Custódio Moreno e do Presidente da Junta Carlos Saúde (uma sumidade do karate nacional, treinador, atleta, selecionador, e muitos cargos que não cabem descrever aqui) vieram dar a merecida importância à actividade de hoje.
Presentes autocarros de Albufeira, Aljezur, Lagos, Faro, Olhão e Junta de Freguesia de Porches.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário