domingo, 28 de janeiro de 2018

MARCHA DE PECHÃO - 28-01-2018

Pechão, singela freguesia do concelho de Olhão, grande em tradições, sede do enorme Clube Oriental de Pechão, gerador de grandes campeões como Ana Cabecinha e o promissor Edson Barros, entre muitos outros e outras que nos surpreenderão um dia, de nome muito original que espicaça algumas mentes menos originais, dado que tal topónimo, se investigarmos melhor, tem uma explicação menos picante ou menos imaginativa. Foi nesta aldeia que, mais uma vez, decorreu a nossa marcha, num percurso bem delineado, bem marcado, muito bem organizado, ou não fosse a Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente Paulo Salero, dos inúmeros voluntários arregimentados e claro, desse ícone do concelho de Olhão o grande Helder Oliveira, os organizadores. E até o tempo ajudou e o pessoal não se fez rogado e apareceu em grande força, fazendo desta marcha uma das mais frequentadas do calendário regional.
E por estarmos no concelho de Olhão, recordámos o nosso amigo João Valentim, marchante antigo e habitual das marchas dominicais, imaginámo-lo ao nosso lado, de máquina fotográfica em riste, captando ângulos que só ele consegue vislumbrar, homem simples e modesto como é apanágio das boas e grandes almas e que se encontra a recuperar de um problema de saúde que o tem impedido de nos acompanhar. Sabemos, porque mantemos a preocupação de nos informarmos, que se encontra bem melhor, que já deambula pela cidade de Olhão e que a recuperação total está próxima. Temos a esperança de o vermos muito em breve marchando, fotografando e conversando, como se o achaque que o afetou já fosse coisa de um passado longínquo. Grande abraço amigo João.
Hoje estiveram presentes autocarros de Albufeira, Faro, Loulé (2), Monchique, Silves, Portimão (um regresso que saudamos) e da Junta de Freguesia de Porches.
Vejam as fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário