quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 09-01-2019

Fui espreitar, durante a tarde, o IPMA e as previsões para esta noite. Diziam os manda-chuvas:
"Pequena descida da temperatura máxima no interior das regiões Centro e Sul.

Acentuado arrefecimento noturno".
Alguém sentiu a descida de temperatura? E o acentuado arrefecimento nocturno? Certamente que não. O Pegadas sofre de aquecimento nocturno e não sabe o que é pequena descida da temperatura máxima. O Pegadas anda pelas ruas e campos indiferente às oscilações do clima. O Pegadas é um estado de alma e as almas não têm sensibilidade ao frio e ao calor.
Hoje andaram pela cidade indiferentes a quem lhes passava ao lado, enroupados, de cachecóis enrolados ao pescoço, tapando metade da cabeça, quais burkas adaptadas a um novo costume de um qualquer costureiro, daqueles que vestem os seus modelos de forma que ninguém tem coragem de imitar. Os Pegadas de fato de treino, correndo, marchando mostraram o quanto é saudável fazer exercício físico, faça chuva, faça sol ou faça frio.
Foram 168 (maravilha), incluindo 13 estreias, que ignoraram as previsões de frio. Corajosos? Não. Preocupados com a sua saúde. Sim. Estamos a atingir o ponto onde tudo se curva perante as preocupações com a forma física que se sobrepõem ao desconforto em sair de casa. Simplesmente fantástico.
Fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Muito bonito ver um grupo assim. Foi talhado à medida das caraterísticas de Faro e arredores e das suas gentes. É simplesmente belo assistir a isto e em contrapartida oferecer aquilo que, a comunidade ainda teima a não habituar-se: a prática de algum exercício físico.

    ResponderEliminar