A nossa visita a Castro Marim de hoje, foi repleta de agradáveis surpresas. Vejamos: a enorme presença de marchantes, os 12 autocarros presentes e os percursos escolhidos.
Debrucemo-nos sobre os percursos. Ao contrário do último ano em que não foi permitida a passagem pelo Sapal, este ano tal não aconteceu e foi um deleite para os marchantes do percurso maior. Os menos preparados ou mais preguiçosos, como nós, fizeram o percurso menor. Aí também houve uma alteração que beneficiou extraordinariamente esse percurso. A passagem pelas ruas da vila, pelo Forte de S. Sebastião, pelo Revelim e Ermida de Sto António e pelas vizinhanças da Igreja Matriz, foi algo que deixou os marchantes bem satisfeitos pela excelência do percurso e beleza das vistas. Muito bem esteve a Câmara Municipal nesta organização. Inovou, recebeu-nos condignamente com chá e bolachas e proporcionou-nos um dia que iremos recordar.
Sugerimos, no final, à Vereadora Filomena Sintra e ao nosso amigo Jorge do desporto que, em próxima marcha, seria interessante a passagem pelo interior do castelo. Ficaram de estudar essa hipótese, um pouco difícil de concretizar devido à única porta existente no castelo o que dificulta a entrada e a saída de tantos marchantes.
Hoje vimos por lá autocarros de Albufeira, Alcoutim, Faro, Lagoa, Loulé (2), Olhão, São Brás de Alportel, Silves (2) e Universidade do Algarve.
Fotos AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário