quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - VOLTA AO AEROPORTO - 02-01-2019

Pois é, foi mais um evento com um apelo subliminar ao que o 2019 nos pode oferecer. O aeroporto como ponto de referência à marcha/corrida, ou o aeroporto com um local de partidas e chegadas? A vontade de fazer exercício físico, ou um desejo, inconsciente, por alguma viagem à descoberta de novas paragens? É que, sendo este o primeiro evento do ano, poderá o autor da escolha do percurso, querer implantar uma nova tradição. Comer 12 passas à meia noite, bater tampas de tachos, vestir cuecas azuis, deitar fora coisas velhas, beber champanhe, são tradições usuais mas um pouco corriqueiras. Afinal a passagem do ano não passa simplesmente de mais um dia, o último que o calendário gregoriano definiu como término do ano. Mais importante seria comemorarmos as datas dos equinócios e solstícios, datas em que o sol se encontra sobre o Equador (na Primavera e no Outono) ou sobre os Trópicos, de Câncer e Capricórnio (no Inverno e no Verão).
Mas a tradição é assim e viva o Novo Ano. Rodeámos o aeroporto e com 24 horas de atraso, influenciados pelos aviões vizinhos, formulámos um desejo: que o ano de 2019 nos traga algumas partidas (poucas, muito poucas, que as passas, cuecas azuis, tralha velha há por aí muito, mas os "aérios" são cada vez mais escassos) e chegadas ao aeroporto de Faro.
Parabéns António pelo sadismo da escolha. 
A  voltinha decorreu bem já que os outros aeroplanos, os mosquitos, também nesta época viajam, os felizardos, para outras paragens.  
As fotos estão AQUI e os desejos só passam por aí, as fotos. De esperanças vivem os seres humanos até que um dia viajam para um local bem perto, sem envolver aviões, numa carrinha preta, decorada a dourado e as férias serão eternas. Que o ano 2019 fique afastado da beleza dourada desses veículos.
Aproveitem o 2019 como aproveitaram o 2018 e que o Pegadas continue a crescer de forma sustentada assim as mãos do António Santos, a figura do ano 2018, não lhe doam.

Sem comentários:

Enviar um comentário