sábado, 20 de julho de 2019

CORRIDAS À 6ª FEIRA - VALE SILVES - 19-07-2019

Que bom foi encontrar muitos elementos do antigo Bolis Walk & Run que, com a experiência adquirida nos muitos eventos que realizaram, organizaram uma marcha/corrida com todos os ingredientes para deixarem quem ali foi, bastante satisfeito. O Bolis acabou, deixou saudades, mas aparece de vez em quando voluntariando-se para outros eventos e organizando, pontualmente, um dos eventos do Corridas à 6ª Feira. O Bolis hibernou mas continua vivo à espera de renascer das cinzas qual fénix adormecida. 
Peculiar a forma como os grupos informais de marcha/corrida fornecem atletas a outras organizações. O voluntariado dos "carolas", lideres dos grupos informais que proliferam no nosso Algarve, serve para ajudar no enchimento das suas organizações. Hoje foi a vez da organização da Corrida do Tejo vir até ao Algarve recrutar atletas para a próxima corrida de Setembro. Já há 2 autocarros cheios e perspectivas de outro. Valha-nos a viagem até Lisboa, o divertimento do são convívio, a original forma de percorrer aquela marginal de Cascais. 
O engraçado é que alguns dos grandes eventos pensados e suportados por aqueles que trabalham o ano inteiro na promoção do exercício físico, se alheiem e ignorem os que, voluntariamente, sem qualquer intenção remuneratória, lhes fornecem matéria prima. Fica a publicidade, fica a conquista de muitos para o exercício físico que talvez não acontecesse se os mega eventos não existissem. 
E mais não digo. 
Fica a excelência da participação do Bolis, a mobilização de 14 voluntários, a perfeição das marcações, a beleza do percurso escolhido, a contribuição para o Centro Comunitário (esgotámos as bifanas e deixámos os barris de cerveja quase vazios). O Centro Comunitário de Vale Silves mereceu a nossa contribuição. O resto é paisagem.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário