quarta-feira, 3 de julho de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 03-07-2019


Foguetes em acção no trilho de S. Lourenço. Foi este o nome dado pelo António ao evento desta noite. Para quem ainda não sabe e devem ser poucos, tal a notoriedade do Secretário, do Comandante, do Químico, do Engenheiro e do Mestre, o nome do evento é uma singela homenagem a cinco figuras carismáticas do nosso grupo de marchantes. São cinco deliciosas criaturas, grupo heterogéneo como se demonstra pelos apelidos com que se designam, de profissões dispares, mas unidos por um cimento comum, a prática do exercício físico. Divertem-se "à brava", brincam, sem maldade, uns com os outros, lançam piadas às performances de cada qual, aos fracassos, aos atrasos, às fraquezas que, não sendo atletas de competição a sério, cada um evidencia. Para nós, que em brincadeira, levados pelo gozo supremo que deriva do abastardamento do sinónimo da palavra foguetes já lhes chamámos "peidinhos de velha", eles são cinco companheiros do Pegadas 10 estrelas ou mais. São uma ilha de boa disposição dentro do arquipélago hilariante de companheirismo do grupo. "O que faz falta é animar a malta", cantava o grande Zeca. Eles também se animam a si próprios. Não vivem, ao contrário de muitos que se julgam novos Carlos Lopes, para a superação dos seus limites, mas sim para a manutenção, ajuizada, da sua condição física, alicerçada no conhecimento que têm da sua idade. Não serão foguetes em velocidade, mas são, certamente, foguetes que trazem alegria a qualquer festa que se preze. 
Ficam os nomes, pela ordem porque os mencionámos acima (também da esquerda para a direita na foto acima): Carlos Pereira, Carlos Rogério, Pedro Fidalgo, António Pereira e Carlos Suzana. À direita na foto o "grande lider" o António Santos que só não é um dos foguetes porque já foi promovido a morteiro. 
O percurso de hoje foi fácil, pelo Ludo, Quinta do Lago, campo de golfe, ida e regresso pelo denominado paredão. Zona privilegiada do nosso Algarve, abrangendo os concelhos de Faro e Loulé, belíssima mesmo ao lusco-fusco, com a impropriamente denominada ilha de Faro, que não é bem uma ilha no seu significado de terra rodeada de água por todos os lados, a sul, o início da Ria Formosa, a poente, que se estende a partir desta península do Ancão em direcção a nascente e as montanhas serranas algarvias a norte. Há de tudo na zona onde passaram os Pegadas. Uma riqueza paisagista fabulosa privilégio pouco valorizado de alguns que aqui vivem, admirado de quem nos visita. 
As fotos vão aparecer no local do costume logo que o Facebook se resolva a autorizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário