quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PRÓXIMA MARCHA - FUSETA - 20-11-2011

Para o próximo domingo, vamos até à Fuseta. Costuma ser uma bonita marcha. Ao contrário do que vem indicado no calendário, e segundo informação telefónica dos organizadores, a partida vai ser no local habitual, ou seja, junto ao polidesportivo.
A organização é da Delegação da Fuseta da Cruz Vermelha Portuguesa.
"A Delegação da Fuzeta desenvolve a sua missão em obediência aos Estatutos da Cruz Vermelha Portuguesa e age em conformidade com as normas do Direito Internacional Humanitário, tendentes a garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, a favorecer a paz, a minimizar os efeitos negativos dos conflitos e a proteger a vida e a saúde das populações.
Aspiramos ao compromisso voluntário de um mundo de comunidades que floresçam mais capazes de fazer face a todos os sofrimentos humanos com a força da esperança, dignidade e preocupação com a equidade.
Temos por objectivo melhorar as condições de existência das pessoas vulneráveis através da mobilização do poder da Humanidade e em conformidade pelos nossos Princípios Fundamentais: Humanidade, Imparcialidade, Independência, Neutralidade, Voluntariado, Unidade e Universalidade.
A orientação da Delegação da Cruz Vermelha da Fuzeta tem como finalidade a intervenção junto das pessoas que estão expostas a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade, nomeadamente as situações caracterizadas por ausência ou insuficiência de condições sociais e económicas; a participação activa em situações de emergência/socorro e transporte de doentes na área de intervenção e apostar na formação certificada".

Sem comentários:

Enviar um comentário